Jogos Abertos | Com CG Noticias | 27/09/2023 11h36

16ª edição dos Jogos do Servidor Público Municipal começa na terça

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande realiza na próxima terça-feira (03), a abertura da 16ª Edição do Jogos do Servidor Público Municipal 2023, no Ginásio do Centro de Esportes do Centro de Treinamento Esportivo – CEMTE, a partir das 18h. Coordenada pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), a cerimônia contará com a presença de autoridades municipais, representantes da Fundação e dos servidores públicos participantes, marcada por discursos, o acendimento da tocha simbólica, um momento de confraternização entre os participantes.

Os jogos serão realizados durante todo o mês de outubro ou enquanto estiver ocorrendo alguma competição, nas seguintes modalidades: damas, xadrez, tênis de mesa, bozó, dominó, truco ponto acima, sinuca, voleibol, Futebol Society (18 a 40 anos), Futebol Society (41 anos acima), futsal e basquete 3×3. A organização dos jogos será de responsabilidade da Funesp e coordenada pela Diretoria de Esporte e Lazer – DDEL, sob a Gerência de Organização de Eventos.

Os jogos são uma tradição do calendário municipal de Campo Grande e proporcionam momentos de descontração e lazer aos servidores públicos municipais da capital. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de competir em diferentes modalidades esportivas. O evento tem por finalidade promover o congraçamento e intercâmbio entre os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Campo Grande, fomentando a prática esportiva, a recreação e o lazer, favorecendo assim a integração e a valorização como indivíduos atuantes na sociedade.

Durante toda a competição haverá premiações com troféus e medalhas para as equipes e atletas que se destacarem em cada modalidade. Mais do que a busca pelo pódio, os Jogos dos Servidores Públicos Municipais valorizam a participação, o espírito esportivo e a confraternização entre os participantes.

“A realização desses jogos é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores públicos municipais, que desempenham um papel essencial na prestação de serviços à população de Campo Grande. Além disso, a prática esportiva traz benefícios tanto para o corpo quanto para a mente, contribuindo para a qualidade de vida e o bem-estar dos participantes”, disse o diretor-presidente da Funesp, Maicon Mommad.

Katia Tavares, servidora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), fala da expectativa de participar de mais uma das edições. “Minha expectativa é a melhor possível. Nesta edição irei disputar 2 modalidades, vôlei e dominó. No dominó, já ganhei 5 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. E neste ano estou na expectativa de pódio também no vôlei, pois nossa equipe está dedicada, treinando”, disse.

A agente social da Funesp, Jéssica Samanta, já está em sua terceira participação nos jogos. Este ano espera conquistar um título. “Ainda não consegui nenhum título, mas a esperança não acaba. Sou uma das que mais agita as meninas para participar de algo tão especial que a prefeitura nos disponibiliza, sou apaixonada pelo vôlei e conseguimos através do esporte e dos jogos, conhecer outras pessoas e nos socializar mais entre as colegas de trabalho. Uma experiência única e incrível poder participar mais uma vez dos jogos”.

Cada atleta inscrito poderá participar em 02(duas) modalidades coletivas e 01(uma) modalidade individual, representando somente uma Secretaria/Órgão/Autarquia em qualquer modalidade, ou seja, o atleta não poderá se inscrever em modalidades diferentes por Secretaria/Órgão/Autarquia diferente.

Serviço

Para mais informações o interessado pode acessar o site da Fundação, campogrande.ms.gov.br/funesp, e clicar no link “Jogos”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS