Jogos Abertos | Da Redação/Com A Gazeta News | 09/01/2013 10h01

10º JOIND começam nesta sexta na Aldeia Amambai

Compartilhe:

Amambai (MS) - Está previsto para iniciar nesta sexta-feira, dia 11, na Aldeia Amambai, em Amambai, a 10ª edição dos JOIND (Jogos de Integração Indígena).

A competição que tem a frente da coordenação seu próprio criador, o professor de educação física Ismael Morel, que é indígena guarani-kaiowá, terá duração de uma semana e acontecerá nas dependências da Escola Indígena Mbo’eroy Guarani Kaiowá, situada no interior da reserva, que tem uma população estimada em 7 mil habitantes.

De acordo com a coordenação da competição, os JOIND 2013 serão disputados nas modalidades de futsal masculino e feminino em várias categorias, vôlei misto, com três homens e três mulheres por equipe, basquete masculino, “queimada” masculina e feminina, atletismo, com corridas de 100, 200, 400, 800 e 5 mil metros, salto em distância masculino e feminino, arremesso de lança masculino e feminino, arco e flecha masculino e cabo de força (cabo de guerra).

Durante os jogos também será realizado o tradicional desfile para a escolha da garota e do garoto JOIND 2013 e apresentações culturais relacionadas a cultura do povo guarani-kaiowá, entre outras atrações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS