Jiu-Jitsu | Com Fundesporte | 20/07/2021 10h00

GP MS Regional classifica lutadores ao Nacional de Equipes de Jiu-Jitsu Desportivo

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul terá delegação composta por 36 atletas e três técnicos para a disputa do Campeonato Nacional de Equipes de Jiu-Jitsu Desportivo 2021, no Rio de Janeiro (RJ), em 14 de agosto. A equipe sul-mato-grossense embarcará dois dias antes.

Os lutadores, nas classes adulto e máster, classificaram-se durante o Grande Prêmio (GP) MS Regional de Jiu-Jitsu, realizado pela Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ) nos dias 17 e 18 de julho, em arena montada na Associação de Moradores da Coophavila II, em Campo Grande (MS). O evento serviu de seletiva ao Nacional de Equipes da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD).

Além de classificatório, segundo a FSMJJ, o GP reuniu atletas de diversos municípios de Mato Grosso do Sul e de outros seis estados. “Tivemos um cronograma bem espaçado, com número limitado de espectadores para atender aos os protocolos de biossegurança para a Covid-19. Tudo saiu conforme o planejado”, analisa o presidente da FSMJJ, Fábio Rocha.

Nas categorias adulto e máster, a 67 Pantanal Association garantiu o primeiro lugar por equipes. O segundo lugar ficou com Brunão Cicero Costha e o terceiro com Carlson Gracie. Já pelo infantil e juvenil, o título foi assegurado pela Nova União SL, seguido da 67 Pantanal Association e Fight Sports.

Com o retorno gradual dos eventos esportivos no estado, o Campeonato Estadual da modalidades está previsto para acontecer nos dias 28 e 29 de agosto, com homenagem ao aniversário de 122 anos de Campo Grande (MS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS