Hóquei | Jeozadaque Garcia/Da redação | 13/12/2010 12h17

Seleção do Estado conquista a medalha de bronze no Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A seleção de Mato Grosso do Sul retornou com a medalha de bronze do Campeonato Brasileiro de Seleções de Hockey, disputado neste final de semana (11 e 12) no ginásio da Associação Portuguesa de Desportos, em São Paulo (SP). A primeira colocação ficou pela sétima vez seguida com a seleção de São Paulo, que venceu Minas Gerais na final.

O pódio foi ainda mais comemorado pelos atletas já que, este ano, os três primeiros colocados no torneio poderão pleitar o programa Bolsa Atleta no valor de R$ 900 reais por mês para cada jogador.

"Apesar de apenas uma empresa oferecer espaço e treinamento para a modalidade no Estado, com esse excelente resultado os atletas terão a oportunidade de se dedicarem mais ao esporte", comemora o presidente da Federação local, Francisco Moura.

No torneio, a equipe de sul-mato-grossense estreou perdendo para São Paulo por 10 a 0, depois venceu Goiás por 10 a 2 e, nas semifinais, foi derrotado por Minas Gerais por 6 a 1. Na disputa de terceiro lugar, venceu por pênaltis o Paraná após empate em 2 a 2 no tempo normal.

"Para o ano que vem, acredito que temos condições de melhorar, mas a disputa vai ser do segundo lugar para baixo. São Paulo é a Seleção, é difícil ganhar deles", reconhece Moura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS