Hóquei | Pedro Nogueira/Da Redação | 26/07/2011 13h17

Equipe de Hóquei do MS fica em terceira em campeonato nacional

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A equipe de hóquei do Mato Grosso do Sul esteve em Campinas-SP nos dias 16 e 17 de julho e disputou o campeonato brasileiro de seleções de hockey in line, ao lado das maiores potências do hóquei brasileiro São Paulo e Minas Gerais, além da participação de Espírito Santo.

O torneio seria realizado anteriormente durante o feriado de corpus christi, teve sua data alterada para 16 de julho, o que fez poucos estados participarem. Francisco Cesar Moura Júnior, técnico, representante e atleta da equipe explicou o que aconteceu: " A Confederação Brasileira de Hóquei alterou a data de todas as competições deste ano. Totalmente diferente do que estava no calendário no começo do ano. Dois atletas nossos não puderam participar do campeonato porque estavam nos Estados Unidos competindo um torneio curto que investiram para ir, eles tinham que ir. Fomos para o Brasileiro desfalcados".

Não só isso, a equipe teve o número mínimo de inscritos, e não tinha nenhum reserva. Enquanto a equipe de São Paulo tinha 16 atletas de linha, a de Minas Gerais 10 e a de Espírito Santo 9, a do Mato Grosso do Sul tinha 5.

Segundo Francisco, a equipe sabia e sabe que não tem condições de competir com SP e MG, que fazem a final do Brasileiro de Seleções há sete anos seguidos. A esperança dos sul-mato-grossenses era buscar no máximo um terceiro lugar. E conseguiu.

Na primeira fase, a equipe perdeu de 6 a 0 para MG, de 6 a 1 para o ES e de 14 a 0 para o SP. Porém, na disputa de terceiro lugar, a equipe surpreendeu e venceu Espírito Santo por 2 a 1. São Paulo venceu a competição.

A equipe se prepara agora, quem sabe completa, para disputar o Campeonato Brasileiro de Clubes nos dias 13 e 14 de agosto em São Paulo, capital.

Segundo Francisco, que deve deixar em agosto o comando da Associação Campograndense de Hóquei e Patinação, a equipe do MS também pretende realizar um amistoso com melhor de três contra o sempre rival Mato Grosso, em outubro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS