Hipismo | Com GE.net | 29/11/2007 17h30

Rogério Clementino disputa a primeira seletiva para as Olimpíadas

Compartilhe:

Hipismo

São Paulo (SP) - Depois de ajudar a garantir uma vaga para o Brasil na modalidade de adestramento dos Jogos Olímpicos de Pequim, o sul-mato-grossense Rogério Clementino disputa a partir desta sexta-feira o Concurso Internacional de Adestramento, primeira qualificatória olímpica para a China.

A equipe olímpica brasileira será definida em cinco qualificativas. As outras quatro acontecem em 2008. Três novamente em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Pelos critérios de classificação, o percentual mínimo de aproveitamento dos candidatos a um lugar na equipe é de 64%.

A classificação para os Olimpíadas foi obtida com a medalha de bronze conquistada pela equipe nos Jogos Pan-americanos do Rio, em julho. Do trio que foi pódio, Clementino disputa a seletiva montando o mesmo Nilo VO. A experiente amazona Pia Aragão também estará na disputa. Ela estava classificada para os Jogos do Rio, mas deixou a equipe às vésperas da disputa porque sua montaria ficou doente. Pia vai montar Havis Raris e Aslan.

Outros conjuntos isncritos são Micheline Schulze com Lady Larome e Rico, Elias Marinho com Portugal, a sueca Anna Marrie Munters com Toy Boy, o chileno Mário Vargas com Large Times e Ghost D\\\\\\\\\\\\\\\'Alvorada, Alexandre de Moraes com Galliano e Sérgio De Fiori com Marconi.

A competição em São Paulo será avaliada por três juízes internacionais, além do basileiro Salim Nigri. Da Inglaterra vem Stephen Clarke, Maribel Alonso representa o México, Gottief Rexinger, a Alemanha e César Lopardo, a Argentina. Nesta quinta-feira foi realizada a inspeção veterinária para liberação das montarias competitivas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS