Hipismo | Cecília Paes/da Redação | 02/07/2012 10h58

Prova Treino da FSMH foi última antes de Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Neste sábado (30), a partir das 8h, a Federação Sul-Mato-Grossense de hipismo (FSM) realizou a última prova preparatória antes do Campeonato Brasileiro de Escolas, séries 60cm, 80cm e 90cm, que acontecerá de 6 a 8 de julho no Haras Manoel Leão, Ribeirão Preto (SP).

30 conjuntos participaram do da prova, e o dinheiro das inscrições foi revertido interamente para ajudar no custo do frete das crianças que irão representar o Estado na competição no interior paulista.

O nível pra prova treino foi elevado, com obstáculos até 5cm acima da classificação da prova (o máximo permitido) e traçado feito pensando em preparar bem os participantes. Geraldo Pereira desenhou e armou e percuso, e afirmou que a altura e as dificuldades (como testeiras e linhas quebradas) foram colocados já pensando que os realizadores do Campeonato em Ribeirão Preto não irão facilitar.

O chefe de equipe da entidade, segundo divulgado pelo presidente da FSMH, Márcio Guimarães Nina, será o instrutor e vice-presidente da Federação, Lino Afonso de Bastiani, de Dourados (MS).

Os atletas que viajam para competir participaram do treino, mesmo os que não moram em Campo Grande. É o caso de Julia Modelli, de Bela Vista, que participará na categoria 90cm. A mãe de Júlia, Mariana Cintra, disse ter ficado muito contente com o desempenho da filha neste sábado, com o cavalo Ghendalf, mostrando que está preparada para enfrentar mais esse desafio.

16 atletas irão disputar o Campeonato, eles embarcam para São Paulo entre o dia de hoje e amanhã. Os cavalos e tratadores dos conjuntos viajaram hoje e devem chegar à suas instalações na terça-feira.

Os nomes do Estado no Brasileiro são: Luiza França, Amanda Boss, Ana Carolina Liston, João Pedro Martinelli, Lucas Souza, Giovanna Hidalgo, Milena Medeiros, Gabriela Chaver, Julia Modelli, Ana Beatriz Dantas, Glória Veríssimo, Fernanda Koch, Isaquebal Queiroz, Marcos Daniel Bussinger, Amira Rigoti e Suzamar Cardinal.

O próximo Brasileiro depois deste será o de Pré-Mirim e Mini-Mirim, realizado no outro fim de semana em Florianópolis (SC).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS