Hipismo | Da Redação/Com Dourados News | 18/10/2014 16h23

Competição de salto tem final agendada

Compartilhe:

Dourados (MS) - Está agendado para domingo, às 9h, as provas finais da Série Principal do Campeonato do Exército de Salto. As provas tiveram início na quinta-feira (16) e acontecem no Parque Hípico da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Brigada Guaicurus”. Neste sábado, não haverá atividades no local.

Mais de 80 conjuntos participam da competição no município, com cavaleiros de várias partes do país.

De acordo com o major Éderson Sasso da Silva, são cinco equipes que disputam o título. Os percursos são realizados em três níveis, com obstáculos de 1m, 1,10m e 1,30m e segundo o militar, o nível dos atletas é alto, apesar de nenhuma equipe ainda ter se destacado em relação às outras.

“Temos aqui em Dourados os melhores conjuntos [cavalo e cavaleiro] das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste e isso eleva o nível da competição e a deixa nivelada. Eles [conjuntos] disputarão por suas equipes e no final, o que obter o melhor resultado, leva o título no individual também”, contou Silva.

Na pista, são 14 obstáculos que devem ser percorridos no tempo estipulado para cada categoria. Recebe a melhor pontuação aquele que apresentar menos penalizações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS