Hipismo | Da Redação/Com Globoesporte.com | 01/05/2012 23h05

Cavaleiro olímpico ministra clínica de salto em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O cavaleiro olímpico Marcelo Blessmann veio até Campo Grande para ministrar clínica de salto para instrutores sul-mato-grossenses com títulos brasileiros e pan-americanos.

Blessmann é um ícone do hipismo brasileiro e um dos grandes representantes em circuitos internacionais. O cavaleiro, que também é juiz da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos de Hipismo, contou sobre a experiência que veio compartilhar em Mato Grosso do Sul.

"Eu tentei focar mais o trabalho de base, que é extremamente necessário para um cavaleiro chegar a algum lugar. E não tenho dúvida quando a gente partiu para a parte do salto, especificamente, ficou tudo bem mais fácil".

O curso durou apenas quatro dias, mas tempo suficiente para o profissional identificar talentos no estado. Para a instrutora Luciana Gimenez Paes, trata-se de uma boa oportunidade para se renovar.

"Sempre dá para tirar alguma experiência, pois nós vemos trabalhos novos em tudo".

O presidente da Federação de Hipismo de Mato Grosso do Sul, Márcio Guimarães Barbosa Nina, explicou o motivo de trazer um profissional renomado para orientar os atletas do hipismo do estado.

"Surgiu da necessidade da gente fazer o credenciamento dos instrutores e também da necessidade de preparar melhor os nossos atletas, que tem participado de provas no circuito nacional".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS