Hipismo | Com GE.net | 23/11/2007 18h23

Adestramento terá seletiva para as Olimpíadas em cinco etapas

Compartilhe:

São Paulo (SP) - Depois de quebrar um jejum de 24 anos sem medalhas em Jogos Pan-americanos na disputa de adestramento com o bronze no Rio-2007e conseguir a vaga para as Olimpíadas, a Confederação Brasileira de Hipismo anunciou nesta quinta-feira o critério da seletiva que definirá a equipe que representará o Brasil nos Jogos de Pequim-2008.

A definição dos cavaleiros nacionais do adestramento será feita por meio de cinco concursos internacionais. O primeiro deles - e o único da temporada 2007 - está marcado para a próxima semana, no Clube Hípico de Santo Amaro, na cidade de São Paulo entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro.

A primeira etapa da seletiva, aliás, acontecerá no mesmo lugar em que serão definidos os campeões brasileiros sênior e sênior top do adestramento. Os outros quatro concursos serão realizados nos primeiros meses de 2008. Dois deles serão sediados novamente pela capital paulistana, enquanto o Rio de Janeiro recebe os demais.

Desta forma, a equipe terceira colocada nos Jogos Pan-americanos, composta por Renata Rabello Costa, Rogério Clementino - este natural de Tacuro (MS) - e Luiza Tavares de Almeida, terá que brigar para conseguir carimbar o passaporte para a China.

As competições de hipismo nos Jogos Olímpicos de 2008, vale lembrar, não acontecerão na capital chinesa, mas na cidade de Hong Kong, sede da modalidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS