Handebol | Com Prefeitura de Três Lagoas | 24/10/2019 10h08

Três Lagoas avança para última fase no Handebol

Compartilhe:

Equipes de diversas cidades do Estado estiveram em Aquidauana e Anastácio para participar da primeira fase do Campeonato Estadual de Handebol 2019, no último fim de semana. Três Lagoas foi representada pelo time feminino na categoria intantil (2005/2006).

Assim como as demais modalidades, a equipe do projeto esportivo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) se saiu muito bem e trouxe duas vitórias para Três Lagoas. Em sua categoria, nossas meninas chegaram à final jogando contra Aquidauana e por 42 a 7, Três Lagoas derrota o time da Casa e conquista a medalha de ouro.

Devido à desistência de várias equipes, o mesmo time conseguiu se encaixar na categoria Cadete (2003/2004) e, brilhantemente, chegou à final após derrotar também Aquidauana, por 13 a 12, na semifinal.

O último jogo foi contra Maracaju, que levou a melhor e venceu por 21 a 7. Mesmo com segundo lugar, nossas atletas comemoraram a colocação, pois, jogaram com atletas mais velhas e com mais tempo de experiência em quadra.

Orgulhoso de sua equipe, o professor e técnico João Ricardo Jordão, elogiou o desempenho das alunas e agradeceu o apoio da Administração Municipal. “É gratificante ver nossos talentos se destacando e conquistando prêmios para a Cidade. Isso nos mostra o quanto nosso trabalho vale a pena. Minha gratidão ao prefeito Angelo Guerreiro e ao Secretário de Esportes, Cassiano Maia, por acreditar e apoiar o Esporte, permitindo que nossos alunos coloquem em prática o que estamos ensinando”, destacou.

O campeonato é dividido em fase Interior e Capital. De cada uma, saem duas equipes para disputar a última e decisiva fase geral que revelará a equipe campeã de 2019. A fase decisiva está marcada para acontecer de 28 de novembro a 1 de dezembro em Campo Grande. O Campeonato Estadual de Handebol é organizado pela Federação de Handebol Sul-mato-grossense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS