Handebol | Gabriel Sato | 22/11/2019 10h07

Stilo Handebol representa o Estado na Liga Nacional Centro-Oeste

Compartilhe:

A equipe feminina do Stilo Handebol embarcaram na última quinta-feira (21) para a cidade de Anápolis-GO, cidade localizada a cerca de 60 quilômetros de Goiânia, capital do estado, onde disputam Liga Nacional Conferência Centro-Oeste. A equipe campo-grandense é a única representante de Mato Grosso do Sul no torneio, e conquistou a vaga para o campeonato através do título estadual de 2018. A estreia na Liga, está marcada para a tarde desta sexta-feira (22), às 15h30, horário de Brasília.

A Liga Nacional Conferência Centro-Oeste acontece do dia 22 a 24 de novembro, e reunirá as principais equipes de handebol da região central do Brasil. Além do time sul-mato-grossense, participam da competição o time do Força Atlética/Estácio-GO, Universidade de Brasília (UNB)-DF, Joffre Fraga/Vila Velha-ES e Sinop-MT, todos dentro de um único grupo.

Após o primeiro jogo do torneio, que acontece diante da Força Atlética, nesta sexta-feira, o time da Stilo Handebol retorna às quadras no mesmo dia para enfrentar a equipe do Sinop-MS. O terceiro duelo das meninas de MS será no sábado (23), contra o time capixaba do Joffre Fraga, e o encerramento na competição acontece no domingo (24), contra a UNB.

De acordo com uma das atletas da Stilo, Julia Pavão, a equipe busca representar o Estado para mostrar a força da equipe e de MS. "Apesar das dificuldades que enfrentamos, viemos com o objetivo de mostrar como o handebol sul-mato-grossense vem crescendo e que a cada dia conquistamos nosso espaço".

Time de MS embarcou na última quinta-feira, 21, rumo a Anápolis-GO (Foto: Arquivo Pessoal)

Para conseguir participar dos jogos, a equipe precisou realizar uma vaquinha para arrecadar o dinheiro necessário para as despesas, como hospedagem, alimentação, inscrição e transporte. Segundo Julia Pavão, o valor arrecadado possibilitou que a equipe representasse o Estado na Liga Nacional. "A vaquinha foi muito importante, e muitos amigos e atletas nos ajudaram na divulgação e contribuição".

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) também ajudou a equipe a se deslocar até Anápolis-GO, fornecendo o transporte para a equipe.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS