Handebol | Com Assessoria | 04/01/2010 16h14

Seleção Masculina participará de campeonatos internacionais

Compartilhe:

Santo André (SP) - A Seleção Olímpica Masculina viaja amanhã (05) para a Europa, onde participará de importantes torneios internacionais ao lado das principais forças do handebol mundial. A primeira parada será na cidade de Badajoz para disputar o Torneio da Espanha, ao lado dos donos da casa, Romênia e Suíça. Na seqüência, a equipe brasileira viaja para Manheni onde fará um jogo preparatório contra a Alemanha. E, finalizando, o Brasil disputará uma competição em Paris, contra a França, que é a atual campeã olímpica e mundial, além da Espanha e da Islândia.
 
O intercâmbio na Europa visa à preparação para os Jogos Sul-Americanos, que acontecerão em março, em Medelin. O torneio na Colômbia é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011 no México, que, por sua vez, vale uma vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.
 
"Estamos satisfeitos por ter a oportunidade de participar de grandes torneios e esperamos fazer um bom trabalho na Europa. O objetivo principal é a preparação para Medelin, mas é muito importante jogar em alto nível para podermos comparar a equipe brasileira com as melhores do mundo e ver a nossa real situação", comentou o técnico Javier Garcia Cuesta.
 
A estreia do Brasil no Torneio da Espanha será na próxima sexta-feira (8), às 16h (Horário de Brasília), contra a equipe anfitriã. A segunda partida acontecerá no sábado (9), às 14h, diante da Romênia e os brasileiros encerram a participação na competição no domingo (10), às 8h, contra a Suíça. O jogo contra a Alemanha será no dia 13, às 17h. A tabela do Torneio da França, entretanto, ainda não foi definida.
 
"Serão partidas difíceis, mas aproveitamos os últimos treinamentos para acertar alguns problemas que identificamos no Desafio Petrobras contra a Itália, em dezembro, e acredito que temos condições de fazer bons jogos", comentou Javier.
 
A novidade na lista dos convocados é a presença do jovem armador central Henrique Teixeira, que substitui Bruno Santana, que está lesionado. "Treinei muito, tive um bom desempenho na Liga, mas a convocação para esses torneios na Europa foi inesperada. Já tinha programado o meu descanso, mas estar na Seleção Brasileira serão as melhores férias que eu poderia ter. Tanto eu como a minha família comemoramos muito essa primeira convocação para a Seleção Adulta" - finalizou o maringaense, de 20 anos.
 
A Seleção Masculina está treinando em São Bernardo desde o dia 2 de janeiro. Na noite de hoje (4), o treino será das 18h às 20h, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão). E, amanhã (5), antes de embarcar para a Espanha, fará a última atividade das 10h às 11h, no mesmo local.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS