Handebol | Da redação | 18/01/2011 11h53

Seleção Masculina é derrotada pela Hungria no Mundial

Compartilhe:

Santo André (SP) -  A Seleção Olímpica Masculina de Handebol fez, na tarde de hoje (17), sua terceira partida no Campeonato Mundial, realizado na Suécia, e foi superada pela Hungria por 36 a 24 (18 a 11). O resultado deixou o Brasil com chances remotas de classificação à segunda fase da competição e, com isso, fará as duas próximas partidas - contra Noruega e Japão - com a necessidade das vitórias, além de precisar torcer por combinação de resultados.

A Seleção do Brasil começou melhor na partida, conteve bem os ataques da Hungria e se manteve à frente do marcador. Tudo estava funcionando conforme o esperado para esta partida decisiva. Entretanto, a partir dos 10 minutos de jogo a Hungria se empenhou na defesa e realizou uma grande sequência de contra-ataques, o que lhe garantiu boa margem de gols à frente do placar.

Mais uma vez, o destaque da equipe brasileira na partida foi o capitão Léo, que marcou 8 dos 24 gols. Além dele, marcaram Tupan (2), Japa (4) Thiagus (1), Gil (3), Borges (2) e Vinícius (4).

Para o técnico Javier Garcia Cuesta, o ataque hoje foi bem organizado, mas ainda pecou em alguns detalhes. "A organização ofensiva foi muito boa neste jogo, mas faltou melhorar a finalização. Desperdiçamos muitos lances importantes e, além disso, levamos muitos gols de contra-ataques. Mas o importante é que não desistimos em nenhum momento. Lutamos até o final", disse o treinador do Brasil.

Já o ponta Gui comenta que o Brasil teve dificuldades no Mundial devido ao bom nível dos adversários do grupo B. "Todos nós sabemos que os europeus são muito fortes e temos quatro no nosso grupo. São seleções experientes. Nós deixamos os adversários abrir uma boa vantagem e contra equipes fortes fica muito difícil jogar atrás no placar. Mas, mesmo assim, o Brasil lutou muito", declarou Gui.

A Seleção do Brasil volta a jogar amanhã (18), às 16h10 (Horário de Brasília), contra a Noruega -- seleção que foi superada pelos brasileiros em um jogo preparatório realizado no dia 6 de janeiro deste ano. A partida contará com transmissão ao vivo dos canais Band Sports e do Esporte Interativo.

Próximos jogos do Brasil na primeira fase: (horário de Brasília)
18/01 - 16h10 Brasil x Noruega
20/01 - 14h00 Brasil x Japão

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS