Handebol | Da redação | 11/01/2010 12h02

Seleção do Brasil se despede do Torneio da Espanha com revés

Compartilhe:

Badajoz (Espanha) - A Seleção Olímpica de Handebol Masculino encerrou na manhã deste domingo (10) a sua participação no Torneio da Espanha. O Brasil foi superado pela Suíça por 25 a 21 (parcial 14 a 9), no Ginásio Pabellón de la Comunidad CDM La Granadilla, em Badajoz, e ficou na quarta colocação. O título ficou com os donos da casa, que venceram a Romênia por 33 a 27.
 
"Jogamos bem na defesa. Os goleiros Maik e Rick também fizeram uma ótima partida, mas no ataque não tivemos um bom aproveitamento nas finalizações. O importante foi que na partida de hoje, erramos menos e evoluímos no controle do jogo", disse o técnico Javier Garcia Cuesta.
 
Os artilheiros da partida foram os suíços Liniger e Graubner. Pelo lado brasileiro, o jovem pivô Vinicius Teixeira foi o maior goleador com quatro gols. "Fizemos um bom jogo defensivamente, mas perdemos muitas bolas de seis metros, onde o goleiro deles cresceu na partida", comentou Vinicius, que defende a Metodista / São Bernardo.
 
"A experiência de participar pela primeira vez de um torneio internacional com a Seleção adulta foi muito boa. Aprendi muito, principalmente com as dificuldades e acredito que assim, tanto eu quanto o grupo vai evoluir cada vez mais", comentou o jogador, de 21 anos, natural de Linhares, no Espírito Santo.
 
A Seleção Brasileira viaja hoje (11) para a Alemanha, onde na quarta-feira (13) realizará um jogo preparatório contra os donos da casa, na cidade de Mannheim. Depois, os brasileiros participarão do Torneio da França, em Paris. Além do Brasil disputarão a competição os donos da casa, que são os atuais campeões olímpicos e mundiais, a Islândia, que é vice-campeã olímpica e a Espanha.

O intercâmbio na Europa visa à preparação para os Jogos Sul-Americanos, que acontecerão em março, em Medelin. O torneio na Colômbia é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011 no México, que, por sua vez, vale uma vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Brasil: Maik, Rick, João, Japa, Zeba (3 gols), Diógenes (3), Teixeira (3), Boi (2), Tchê (1), Vinicius (4), Gil (1), Gilson, Julio, Borges (2), Chiuffa e Tuiuiu (2). Suíça: Schelbert, Stuaber, Kurth (1), Liniger (6), Ursik (1), Schmid (5), Hess, Graubner (6), Scheguner, Kinoler, Oltmannns (1), Schelbert , Hosfstetter, Vukelic (4), Ramseier (1).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS