Handebol | Da redação | 09/12/2009 10h39

Seleção Brasileira vem renovada para Desafio Petrobrás em CG

Compartilhe:

Handebol

São Bernardo do Campo (SP) - A Seleção Olímpica Masculina se reunirá a partir de hoje (09) para o Desafio Petrobras de Handebol, que acontecerá em no Guanandizão, em Campo Grande, onde serão disputados dois jogos contra a Seleção da Itália. O primeiro será no dia 17 (quinta-feira), às 20h, e o segundo dia 19 (sábado), às 11h, com flashes ao vivo no Esporte Fantástico, da TV Record.

O técnico Javier Garcia Cuesta convocou 17 jogadores para os jogos preparatórios. Entre eles, atletas experientes como o goleiro Maik, o armador Zeba e o ponta Felipe Borges, que estiveram na última edição dos Jogos Olímpicos, e grandes promessas como o goleiro João e os pivôs Tchê e Vinicius, que disputaram o Mundial Júnior no Egito.

"Lamento não poder contar com alguns jogadores neste início de ciclo olímpico, que é o caso do Guilherme e do Léo, que estão machucados e, ainda, o Tupan e o Ales, que não poderão participar devido a compromissos com seus clubes na Europa. Mas, com exceção desses atletas, o restante do grupo é o que quero começar a trabalhar para o futuro", disse o espanhol.

"É um grupo jovem, no qual daremos início ao trabalho de um novo ciclo olímpico. Porém, as portas não estão fechadas para ninguém, apenas esses são os atletas que quero trabalhar neste momento", afirmou.

Depois do Desafio Petrobras, a Seleção volta a se reunir em janeiro para disputar torneios internacionais na Espanha, Alemanha e França.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS