Handebol | Da redação | 10/01/2010 14h18

Seleção brasileira perde para Romênia no Torneio da Espanha

Compartilhe:

Badajoz (Espanha) - Na tarde deste sábado (9) a Seleção Olímpica de Handebol Masculino fez um bom jogo diante da Romênia, mas acabou superada por 28 a 24 (parcial 13 a 11), no Torneio da Espanha. O confronto foi disputado no Ginásio Pabellón de la Comunidad CDM La Granadilla, na cidade de Badajoz, com um público de aproximadamente 1.300 pessoas.
 
O técnico Javier Garcia Cuesta destaca a evolução da equipe brasileira em relação a partida de ontem contra a Espanha, quando os brasileiros foram superados por 41 a 19. "Jogamos melhor do que ontem e não cometemos os mesmos erros, o que é muito importante. Tivemos mais mobilidade no ataque e evitamos os contra-ataques da Romênia", comentou.
 
"A defesa 6-0 e 5-1 funcionou bem, mas ainda temos que acertar algumas coisas. Fizemos um jogo equilibrado, conseguimos manter uma regularidade tanto na defesa quanto no ataque, porém, falhamos em alguns detalhes e isso fez a diferença na partida", explicou Javier.
 
Os jogadores Tuiuiu, Borges e Boi foram os artilheiros da equipe brasileira com quatro gols. "Fizemos um bom jogo e apesar do resultado, a nossa equipe mostrou evolução, o que nos deixa mais confiantes para buscar uma vitória amanhã", disse o armador Boi.
 
O Brasil encerra a sua participação no torneio espanhol na manhã deste domingo (10), às 8h (horário de Brasília), contra a Suíça. Depois, o time brasileiro viaja para Mannheim, onde fará um jogo preparatório contra a Alemanha.
 
E, antes de finalizar essa série de jogos preparatórios na Europa, a Seleção Masculina participará do Torneio da França, em Paris. Além dos brasileiros, disputarão a competição os donos da casa, que são os atuais campeões olímpicos e mundiais, a Islândia, que é vice-campeã olímpica, e a Espanha.
 
O intercâmbio na Europa visa à preparação para os Jogos Sul-Americanos, que acontecerão em março, em Medelin. O torneio na Colômbia é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011 no México, que, por sua vez, vale uma vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.
 
Brasil: Japa (1), Zeba (1), Diógenes (1), Teixeira (2), Boi (4), Tchê (1), Gil (1), Gilson (2), Júlio (2), Borges (4), Tuiuiu (4). Vinicius (1), Chiuffa, Maik, Rick e João. Romênia: Popescu, Stanescu, Novanc, Fenici, Stamate, O­nyejekus (1), Toma (6), Ghionea (1), Goergescu (3), Sadoveac (3), Jurca (1), Irimescu (3), Rohozneanu (1), Sabou (3), Csepreghi (5), Ciubotariu (2).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS