Handebol | Da redação | 09/01/2010 16h34

Seleção Brasileira é superada na estreia do Torneio da Espanha

Compartilhe:

Badajoz (Espanha) - A Seleção Olímpica de Handebol Masculino foi superada na estreia do Torneio da Espanha. Na tarde desta sexta-feira (8), o time brasileiro foi derrotado pelos espanhóis por 41 a 19 (19 a 10), no Ginásio Pabellón de la Comunidad CDM La Granadilla, na cidade de Badajoz. O artilheiro do Brasil foi o pivô Alexandro Pozzer, o Tchê, com cinco gols. Na outra partida do dia Romênia e Suíça empataram em 30 gols.
 
O técnico Javier Garcia Cuesta comentou a partida. "Toda estreia é complicada ainda mais diante de uma equipe forte como a Espanha, que está se preparando para o Europeu. No jogo de hoje, o nosso ataque não teve um bom desempenho, ao contrário do sistema defensivo do adversário, que funcionou muito bem. Além disso, eles também tiveram um ótimo aproveitamento nos contra-ataques", disse.
 
Enquanto a Seleção Brasileira se prepara para os Jogos Sul-Americanos que acontecerão no mês de março, em Medelín, na Colômbia, os espanhóis fazem o intercâmbio visando ao Campeonato Europeu, que será disputado entre 19 e 31 de janeiro, na Áustria, e vale vaga para o Mundial da Suécia em 2011.
 
O Brasil volta às quadras amanhã (9), às 14h (Horário de Brasília) para enfrentar a Romênia. E, no domingo (10), às 8h, os brasileiros jogam contra a Suíça, encerrando a participação no Torneio da Espanha. "Esperamos fazer um bom jogo amanhã. Será um duelo mais equilibrado e vamos buscar o resultado", concluiu o treinador.  
 
Depois do Torneio da Espanha, a Seleção Masculina segue para Mannheim onde fará um jogo preparatório contra a Alemanha. E, na sequência, o Brasil disputará uma forte competição em Paris, ao lado da França, que é a atual campeã olímpica e mundial, Islândia, vice-campeã olímpica, e Espanha.
 
Brasil: Japa (2 gols), Zeba (4), Diógenes (1), Tchê (5), Boi (1), Gil (3), Teixeira (2), Vinicius (1), Gilson, Júlio, Borges, Chiuffa, Uelington, Maik, Rick e João. Espanha: Hombrados, Sterbik, Entrerríos A. (1), Tomás (8), Aguinagalde (5),Juanín (4), Romero (2), Rodríguez, Malmagro (6), Aguirrezabalaga (1), Morros, Gurbindo (4), Garabaya (1), Prieto (2), Entrerríos (1) e Ugalde (4).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS