Handebol | Da redação | 20/12/2009 11h51

Paranaenses dominam o Brasileiro Infantil em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Depois do Desafio Petrobras de Handebol Masculino entre Brasil e Itália, que terminou empatado em 26 gols, o Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, foi o palco das decisões do Campeonato Brasileiro Infantil de Seleções. Paraná foi o grande campeão e ficou com o título tanto no feminino quanto no masculino.

A competição feminina foi disputada em chave única, todos contra todos e a equipe paranaense que conquistou o maior número de pontos sagrou-se campeã. Na rodada de ontem (19), Paraná e Minas Gerais empataram em 21 gols. Mato Grosso superou Santa Catarina por 18 a 15, e o Mato Grosso do Sul ganhou de Tocantins por 30 a 19.

Um dos destaques da Seleção Feminina do Paraná foi Camila Rocco. "O nosso time jogou muito unido, todas sempre juntas em busca do mesmo objetivo e a paixão pelo handebol foi o nosso diferencial em todo o Campeonato Brasileiro", comentou a jogadora de Colorado, no Paraná.

A final do masculino foi muito disputada, mas o Paraná saiu com a vitória por 22 a 20 diante de Santa Catarina. Na disputa da medalha de bronze, Mato Grosso levou e a melhor e venceu Tocantins por 24 a 23. O quinto lugar ficou com São Paulo, que venceu o duelo contra Minas Gerais por 26 a 24.

"A decisão foi muito difícil, foi uma partida equilibrada, no qual qualquer um poderia sair com o título. Mas, conseguimos superar as dificuldades com muita união e conquistar o campeonato", concluiu Vinicius Erculano, natural de Francisco Alves, no Paraná.

Classificação final:

Feminino
1 - Paraná
2 - Mato Grosso
3 - Minas Gerais
4 - Mato Grosso do Sul
5 - Santa Catarina
6 - Tocantins
 
Masculino
1 - Paraná
2 - Santa Catarina
3 - Mato Grosso
4 - Tocantins
5 - São Paulo
6 - Minas Gerais
7 - Mato Grosso do Sul

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS