Handebol | Da redação | 19/05/2016 13h35

Jogos Escolares da Capital definem campeões no handebol

Compartilhe:

A final do handebol categoria A (15 a 17 anos) do 31º Jogos Escolares Campo-grandenses movimentaram as redes do ginásio Moreninho na tarde dessa quarta-feira (18), onde duas partidas emocionantes definiram os campeões da modalidade.

No feminino, a Escola Estadual Amando de Oliveira ganhou de 21 a 13 do Colégio Rui Barbosa. As meninas que somam três vitórias consecutivas buscam agora o campeonato estadual. “Ficamos em segundo lugar no ano passado e algumas atletas são novas. Nossa vitória teve muita importância porque as meninas têm muita força de vontade. Agora, vamos intensificar os treinamentos e buscar o ouro na competição estadual!, disse Ozineide de Lima Maciel Cruz, treinadora da equipe Amando de Oliveira.

Emocionante também foi à disputa do masculino, na qual o Colégio Raul Sans de Matos ganhou de 26 a 25 do Colégio Rui Barbosa. Suando a camisa e com muita agilidade, os atletas faziam gols e empatavam. Este foi o cenário de quase todo jogo, o que gerava angústia na torcida, segundo Robson Martins, torcedor da Funlec. O primeiro tempo terminou em 13 a 13, mas no segundo tempo Rui Barbosa conseguiu abrir vantagem quando fez 18 gols. A Funlec reagiu e empatou. Faltando dois minutos para acabar o jogo, os times estavam com 25 a 25. A 30 segundos do fim, a Funlec fez o último gol da partida e conquistou a vitória.

Os atletas campeões no JEC’s representarão Campo Grande no Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul. Os 31º Jogos Escolares Campo-grandenses é uma promoção da Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS