Handebol | Da redação | 28/01/2011 11h38

Itajaí Cup reúne cerca de 1400 atletas em Santa Catarina

Compartilhe:

Santo André (SP) - Após seis dias consecutivos de competições, terminou ontem (26) a 13ª edição do Itajaí Handball Cup. Dezenas de jogos foram realizados desde o dia 20 e movimentaram a cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Ao todo, participaram do evento cerca de 80 equipes e de 1400 atletas, nas modalidades indoor (quadra) e beach (areia). Este ano, vieram para competição atletas da Argentina e do Uruguai.

Segundo Délcio de Amorim, um dos organizadores do evento, a edição deste ano foi um sucesso. "Tivemos ótimas competições e um bom público em todas. Além do público fiel do handebol, muitos turistas vinham assistir aos jogos e isso foi ótimo para todos nós. Além disso, o piso de Taraflex - de borracha - cedido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) nos ajudou bastante na realização dos jogos", disse.

Neste ano, a Itajaí Handball Cup contou com a participação de veteranos do handebol brasileiro como Marcelo Coruja e Pereira, que atuaram por muitos anos na Seleção Brasileira. Para Délcio, essa foi uma grande conquista nesta edição. "A presença dos veteranos foi um aspecto que fez a diferença neste ano. Eles foram as grandes estrelas do evento. Para a próxima edição, o nosso sonho é contar também com a participação de veteranos estrangeiros. Vamos batalhar para isso", prometeu.

O evento proporcionou competições para pessoas de 8 a 80 anos, nas categorias masculina e feminina. Além disso, como importante trabalho de inclusão social, houve os campeonatos adaptados para cadeirantes.

A próxima edição do Itajaí Handball Cup será em 2012, por tradição, na terceira semana de janeiro. Como uma das novidades, a organização do evento espera contar com a transmissão dos jogos pela TV. "Pretendemos fazer um contrato com uma TV local para a transmissão dos jogos. A ideia é de fazer o Itajaí Handball Cup crescer a cada edição, e esse será um grande passo", concluiu Délcio de Amorim.

A classificação final e resultados de todas as disputas podem ser conferidos no site www.itajaihandballcup.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS