Handebol | Com Prefeitura de Aquidauana | 12/07/2022 11h11

Handebol de Aquidauana fica em 2º lugar no Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

A equipe Clube de Regatas Aquidauana fez bonito na etapa Regional Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro de Handebol Masculino, na categoria Cadete. Os aquidauanenses ficaram com o vice-campeonato, disputado em Anápolis - GO, de 08 a 10 de julho e conquistaram a medalha de prata na competição.

Coroando ainda mais o trabalho da equipe aquidauanense, a organização do evento selecionou por posição os melhores dessa fase em Anápolis. Aquidauana teve três atletas incluídos nesta seleção: Gustavo Belardo - armador esquerdo, Vinicius Geraldi Leite - melhor pivô e Deivison Marins Barros - melhor ponta esquerda.

Conforme destacou o professor Cristio Duarte, técnico da equipe, a escolha desses atletas para a seleção da fase valoriza o trabalho feito em Aquidauana. “Temos atletas de bom nível técnico e, hoje, estamos mostrando a capacidade dos nossos jogadores. Essa foi a primeira competição nacional que participamos e isso vai nos trazer uma evolução muito grande. Já estamos prontos para os próximos desafios”, enfatizou técnico Cristio.

Cristio também destacou a participação da Escola Dóris, dos pais dos atletas e da prefeitura que tem buscado apoiar o time. “Agradeço a direção e todos os funcionários da Escola Estadual Profª Dóris Mendes Trindade e aos pais pelo apoio e incentivo aos seus filhos em tornar um cidadão do bem por meio do esporte. Agradecemos muito ao apoio da Prefeitura de Aquidauana, do prefeito Odilon Ribeiro, FEMA e a Fundesporte-MS, pois eles nos ajudam muito e isso tem levado o nome de Aquidauana e de MS a evoluir nessa modalidade", finalizou Cristio.

A participação de Aquidauana no Campeonato Brasileiro de Handebol tem apoio da Prefeitura de Aquidauana, por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA, Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul e da Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS