Handebol | Da Redação/Com Assessoria | 20/02/2013 11h59

Federação de MS divulga calendário de eventos da temporada

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul (FHMS) divulgou o calendário oficial de eventos e competições da temporada de 2013.

Confira abaixo:

Liga MS

De março a setembro, será realizada a Liga MS de Handebol. As inscrições serão realizadas até 8 de março e a tabela será divulgada dia 15 de março.

Estadual Norte

O Campeonato Estadual Norte acontecerá em Rio Verde, de 10 a 12 de maio. As inscrições vão até 30 de abril e a tabela será divulgada dia 6 de maio.

A competição será disputado nas categorias mirim, infantil, cadete, juvenil, júnior e adulto.

O Estadual Norte poderá ser disputado por equipes dos seguintes municípios: Corumbá, Três Lagoas, Aquidauana, Paranaíba, Coxim, Miranda, Anastácio, Aparecida do Taboado, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo, Cassilândia, Chapadão do Sul, Ladário, Rio Verde de Mato Grosso, Terenos, Sonora, Camapuã, Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena, Pedro Gomes, Inocência, Bandeirantes, Jaraguari, Selvíria, Rio Negro, Rochedo, Corguinho, Alcinópolis e Figueirão.

Estadual Sul

O Campeonato Estadual Sul ocorrerá em Ponta Porã, de 7 a 9 de junho. As inscrições ficarão abertas até 28 de maio e a tabela será divulgada dia 3 de junho.

A competição será disputado nas categorias mirim, infantil, cadete, juvenil, júnior e adulto.

Os municípios Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina, Sidrolândia, Maracaju, Amambai, Rio Brilhante, Caarapó, Jardim, Bela Vista, Ivinhema, Itaporã, Bataguassu, Costa Rica, Bonito, Fátima do Sul, Itaquiraí, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Iguatemi, Água Clara, Nioaque, Coronel Sapucaia, Paranhos, Deodápolis, Brasilândia, Eldorado, Batayporã, Sete Quedas, Aral Moreira, Tacuru, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados, Angélica, Anaurilândia, Antônio João, Japorã, Santa Rita do Pardo, Laguna Carapã, Juti, Vicentina, Caracol, Douradina, Novo Horizonte do Sul, Jateí, Taquarussu e Paraíso das Águas, poderão disputar o Estadual Sul.

Festival Metropolitano

O Festival Metropolitano será disputado em etapas a serem realizadas nas escolas/clubes. A FHMS se responsabiliza pela organização e arbitragem, ficando a cargo das escolas/clubes a cedência das quadras esportivas. Somente poderão participar equipes de Campo Grande.

A primeira etapa será na Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos. A categoria mirim será disputada dia 13 de abril e a categoria infantil dia 20.

A segunda etapa ocorrerá no Colégio Militar, categoria mirim dia 15 de junho e infantil dia 22 de junho.

O Poliesportivo Dom Bosco receberá a terceira etapa nos dias 10 e 17 de agosto, com as disputas respectivamente, das categorias mirim e infantil.

Será declarada campeã do Festival Metropolitano 2013 nas categorias mirim e infantil a equipe que obtiver a maior pontuação em todas as etapas realizadas. Em caso de empate na pontuação o resultado da terceira etapa servirá como desempate.

Em cada etapa a equipe campeã ganha 9 pontos, a vice 7, o terceiro colocado 5, o quarto 4 e os demais participantes 2 pontos.

Campeonato Metropolitano

As inscrições para o Campeonato Metropolitano já estão abertas e encerram dia 8 de março. A tabela sai dia 15 e os jogos vão de março até setembro.

Só poderão participar equipes da Capital. As categorias a serem disputadas serão: infantil, cadete, juvenil, júnior e adulto.

Na mesma data, tanto de inscrição, divulgação de tabela e realização, acontecerá o Campeonato Metropolitano de Veteranos, em duas categorias, feminino (nascidas até 1983) e masculino (nascidos até 1978).

Campeonato Estadual

O Campeonato Estadual será disputado pelos primeiros e segundos colocados de cada região (Norte, Sul e Metropolitano), cidade-sede e um convidado.

Acontecerão disputas nas categorias mirim, infantil, cadete, juvenil, júnior, adulto e veterano.

As inscrições estarão abertas de 23 a 27 de setembro, a tabela sai dia 2 de outubro e os jogos acontecem de 11 a 15 do mesmo mês. O torneio será em Campo Grande.

Cursos

Curso de Arbitragem, palestrado por Ésilo de Mello e Curso Técnico palestrado por Morten Soubak, técnico da Seleção Brasileira Feminina, serão realizados na Capital, ainda sem data e local definidos.

Jogos

Os Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS), os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS), também não têm ainda data e local estipulados.

Campeonatos Brasileiros

O Campeonato Brasileiro masculino, 16 e 17 anos, será realizado em Anápolis-GO, de 2 a 6 de dezembro, mesma data que acontece o feminino, em Santa Maria-RS.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas ou pelo e-mail federacaohandebolms@gmail.com ou pelo endereço da sede da FHMS: avenida Calógeras, 457, centro, CEP 79004-380.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS