Handebol | Da redação | 21/10/2010 14h34

Escola Estadual Rui Barbosa realiza 10º Festival em novembro

Compartilhe:

Handebol

Campo Grande (MS) - A Escola Estadual Rui Barbosa, em Campo Grande, realiza nos dias 12 e 13 de novembro, o 10º Festival Rui Barbosa de Handebol 2010. As inscrições já estão abertas. Já em sua décima edição, o evento alcança recorde de inscrições de todo Estado, e é conhecido pela maneira como é realizado, de forma lúdica, amistosa e fomentadora da modalidade.

Reconhecida por vencer torneios estaduais, a E. E. Rui Barbosa é referência por desenvolver um trabalho de qualidade no handebol. Em 2008, a professora da escola e técnica da equipe masculina de handebol, Valdinéia Lopes de Oliveira, foi contemplada com uma especialização nessa modalidade na cidade de Leipzig, Alemanha, onde ficou por seis meses. Durante o curso, a professora obteve instruções dos professores alemães de como conseguir material para treino aqui no Brasil, como bolas e uniformes.

Em 2009, a EE Rui Barbosa, com apoio da Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul, elaborou um projeto para adquirir o material de handebol para os alunos. Em março de 2009, o projeto foi aceito e o cônsul da Alemanha no Brasil, Hans Sturm, fez a entrega oficial das camisetas e bolas.

De acordo com a professora Valdinéia, a E. E. Rui Barbosa é um dos polos mais fortes de handebol no Estado de Mato Grosso do Sul, com muitos títulos ganhos em dez anos, muitos atletas nas seleções do Estado e alguns nas seleções brasileiras, consagrando-se como ponto referencial para quem gosta e quer praticar a modalidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS