Handebol | Da Redação/Com O Estado | 17/07/2012 11h19

Capital receberá finais do Brasileiro Cadete feminino

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Neste segundo semestre de 2012, três competições encerrarão o calendário do handebol em Mato Grosso do Sul. Campo Grande receberá, no fim do mês que vem, a fase final do Brasileiro Cadete de Handebol Feminino. 

Seis equipes (sendo duas do Estado) conseguiram classificação nas fases zonais e jogarão as finais do torneio na Capital. As duas equipes sul-mato-grossenses, que garantiram classificação para a decisão na fase regional, são o Dom Bosco, de Campo Grande, e a Fundesg, de São Gabriel do Oeste. As partidas das decisões da categoria Cadete (15 e 16 anos) começam a partir do dia 28 de agosto, em confrontos que acontecerão no ginásio Guanandizão.

As representantes do Estado estão no grupo B, ao lado de Capão/Petrobras (RS). O grupo A é composto por Ceac/Positivo (MT), Português/Aeso (PE), e Pinheiros (SP), e a chave C tem Aces (ES), Colégio Jenine Góis (CE), e Feevale Novo Hamburgo (RS).

Após a realização do Brasileiro Cadete Feminino, a Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul promoverá o Metropolitano da modalidade, que contará com a participação de seis categorias, e o Estadual, que será dividido em fase norte e sul, com as finais acontecendo em Campo Grande no mês de novembro. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS