Handebol | Da redação | 19/12/2009 03h31

Campeonato Brasileiro Infantil de Seleções será decidido hoje

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Campeonato Brasileiro Infantil de Seleções será decidido neste sábado (19). A competição está sendo disputada desde a última terça-feira, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS).

O título do torneio feminino está entre Paraná e Mato Grosso. E, no masculino, a medalha de ouro sairá do confronto entre Paraná e Santa Catarina, que será realizado às 17h.

Na rodada desta sexta-feira do feminino, Santa Catarina derrotou Tocantins por 27 a 14. Paraná e Mato Grosso fizeram um duelo equilibrado, mas as paranaenses venceram por 14 a 13. E Minas Gerais superou Mato Grosso do Sul por 22 a 13.

Nas semifinais da competição masculina, Santa Catarina venceu Mato Grosso por 23 a 17 e o Paraná derrotou Tocantins por 30 a 16. No outro jogo da rodada São Paulo levou a melhor sobre Mato Grosso do Sul e conquistou a primeira vitória por 27 a 20.

O pivô Henrique Soares, do Paraná, está confiante na conquista do título. "Hoje o time inteiro jogou bem e unido, e é importante mantermos isso amanhã na final. Além disso, temos que acertar a marcação e não errar tantas finalizações. Mas já vencemos Santa Catarina no início da competição e acredito que temos condições de sair com o título", disse o jogador de 13 anos, natural de Maringá.

Confira a rodada deste sábado:

Feminino
08h30 - Paraná x Minas Gerais
14h00 - Mato Grosso x Santa Catarina
16h00 - Mato Grosso do Sul x Tocantins
 
Masculino 
13h00 - São Paulo x Minas Gerais (quinto lugar)
15h00 - Mato Grosso x Tocantins (bronze)
17h00 - Santa Catarina x Paraná (ouro)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS