Handebol | Da redação | 18/12/2009 16h48

Brasil quer encerrar atividades do ano com vitória frente a Itália

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A segunda partida entre Brasil e Itália pelo Desafio Petrobras de Handebol Masculino acontecerá neste sábado (19), às 11h, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, e terá flashes ao vivo no Programa Esporte Fantástico, da TV Record. Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo, no local do jogo.

Ontem (17), o Brasil foi superado por 30 a 28, apesar de um jogo muito equilibrado. Para buscar a vitória no segundo confronto, o capitão da equipe, Zeba, que é um dos mais experientes do grupo, campeão dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e com participação nas Olimpíadas de Pequim, afirma que é necessário se concentrar nos pequenos detalhes.

"Será mais uma partida equilibrada e temos que diminuir o número de erros bobos como os de passes e finalizações, que resultaram em muitos contra-ataques para o adversário. Apesar de estarmos iniciando um trabalho, fomos bem coletivamente, mas ainda precisamos melhorar o nosso sistema defensivo. Não podemos levar 30 gols e temos que colaborar mais com os nossos goleiros", disse o armador.

O goleiro Maik também é um dos líderes desse novo grupo da Seleção Brasileira. "Faltou um pouco mais de tranqüilidade e concentração na partida de ontem. Mas agora já passou a ansiedade do primeiro jogo e vamos dar o máximo para conquistar a vitória", comentou.

Os jogadores do Brasil destacam o apoio da torcida brasileira no Desafio Petrobras. "A torcida de Campo Grande merece destaque, compareceu em grande número e fez uma grande festa. Esperamos contar mais uma vez com o apoio do público para sairmos com a vitória amanhã", disse Zeba - mais de quatro mil pessoas prestigiaram a primeira partida.

Também estão em Campo Grande atletas de todo o País, que disputam o Campeonato Brasileiro Infantil de Seleções. "É uma grande oportunidade dos meninos que estão começando interagirem diretamente com a Seleção Adulta. Essa troca de experiências é muito importante e uma grande motivação não só para eles quanto para nós, que temos que jogar bem e ser bons exemplos", concluiu Maik.

O Desafio Petrobras é o último compromisso da Seleção Masculina neste ano e faz parte da preparação para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em março, em Medelin. O torneio na Colômbia é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011, que, por sua vez, vale uma vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS