Handebol | Da redação/Com Assessoria | 07/01/2010 12h28

Brasil estreia contra os donos da casa no Torneio da Espanha

Compartilhe:

Badajoz (Espanha) - A Seleção Olímpica de Handebol Masculino  estreia amanhã (8) no Torneio da Espanha e, logo no primeiro jogo, enfrentará os donos da casa, às 16h (Horário de Brasília), na cidade de Badajoz. A segunda partida acontecerá no sábado (9), às 14h, diante da Romênia e no domingo (10), às 8h, os brasileiros jogam contra a Suíça.
 
Enquanto a equipe brasileira se prepara para os Jogos Sul-Americanos que acontecerão no mês de março, em Medelín, na Colômbia, os espanhóis fazem o intercâmbio visando ao Campeonato Europeu, que será disputado entre 19 e 31 de janeiro, na Áustria, e vale vaga para o Mundial da Suécia em 2011.
 
O técnico da Seleção Brasileira, Javier Garcia Cuesta, conhece bem o adversário de amanhã, pois além de ser espanhol, ele foi diretor técnico da Federação de Handebol daquele país no último ciclo olímpico. "É uma equipe de alto nível e vai disputar o torneio para vencer, pois está jogando em casa e também está focada na preparação para o Europeu", comentou o treinador.
 
"Entretanto, assim como o Brasil, a Seleção espanhola passa por uma reestruturação, tem muitos jogadores novos e, se conseguirmos controlar bem a defesa e manter uma constância nos fundamentos, temos condições de equilibrar e fazer um bom jogo. Além disso, devemos ter muita atenção nas finalizações, pois o goleiro Sterbic, é um dos melhores do mundo e pode dificultar ainda mais" disse Javier.
 
Para o ponta esquerda Felipe Borges, que jogou duas temporadas na equipe espanhola CAI Aragon, o confronto de amanhã será um grande desafio. "A Espanha está muito focada na preparação para o Europeu e, apesar de renovada, continua sendo um time muito forte. O jogo de amanhã será um grande desafio para a nossa equipe, uma experiência nova para muitos jogadores e estamos muito motivados. Eles são os favoritos, mas vamos tentar fazer um bom jogo e quem sabe até surpreendê-los", finalizou.
 
Depois do Torneio da Espanha, a Seleção Masculina viaja para Mannheim onde fará um jogo preparatório contra a Alemanha. E, na sequência, o Brasil disputará uma forte competição em Paris, ao lado da França, que é a atual campeã olímpica e mundial, Islândia, vice-campeã olímpica, e Espanha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS