Handebol | Da redação | 20/12/2009 11h52

Brasil e Itália empatam no segundo duelo do Desafio Petrobrás

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Brasil e Itália empataram em 26 gols (parcial 13 a 16) no segundo confronto do Desafio Petrobras de Handebol Masculino, disputado na tarde deste sábado (19), no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS). Os artilheiros da equipe brasileira foram Gil Vicente e Boi, ambos com cinco gols.

A seleção da Itália começou melhor e chegou a abrir 14 a 7 no primeiro tempo. Mas, embalado pelos gritos da torcida, o Brasil igualou o jogo e, nos últimos segundos da partida, deixou tudo igual.

O técnico Javier Garcia Cuesta destacou a importância dos jogos preparatórios. "O Desafio Petrobras foi muito importante e uma boa experiência para a nossa equipe, pois foram jogos equilibrados e passamos por diversas situações. Assim pudemos fazer uma boa avaliação dos jogadores e ver os pontos positivos e negativos", comentou o treinador.

O Desafio Petrobras foi a última atividade da Seleção Olímpica Masculina neste ano. O time brasileiro volta a se reunir no dia 2 de janeiro, em São Bernardo e logo depois viaja para a Europa, onde disputará torneios internacionais na Espanha, Alemanha e França.
 
Os jogos preparatórios em Campo Grande e os torneios internacionais fazem parte da preparação para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em março, em Medelin, na Colômbia, que é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011 e que, por sua vez, vale uma vaga para as Olimpíadas de Londres em 2012.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS