Handebol | Da redação/com Assessoria | 24/07/2013 13h25

Atletas do Estado são convocadas para Acampamento Nacional Cadete

Compartilhe:

Dourados (MS) - A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou a lista de atletas selecionadas para o Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica da categoria Cadete Feminina. Entre elas, estão Aline de Andrade, do Anglo de Dourados, e Ana Julia de Oliveira, do EC São Gabriel. As atividades irão reunir cerca de 100 jogadoras nascidas em 1998 e 1999, de 3 a 10 de agosto, no SESI-SC, em Blumenau (SC). O projeto é realizado pela CBHb, com o apoio do Ministério do Esporte.  

O Acampamento Nacional, que tem como objetivo principal desenvolver novos talentos e padronizar a prática da modalidade em todo o País, será comandado pela supervisora da Seleção Feminina, Rita Orsi. Esta edição contará com jogadoras dos Estados do Acre, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

As atletas foram selecionadas de acordo com a observação do técnico da Seleção, Morten Soubak, que acompanhou alguns campeonatos como as Olimpíadas Escolares, e também pela indicação das Federações Estaduais. Alguns treinadores também estarão presentes para que enriqueçam o conhecimento que já têm da modalidade e, assim, possam transmiti-lo de maneira padronizada a um maior número de jogadoras. Além dos técnicos, jovens árbitros irão participar para que possam seguir uma linha de formação com padrões internacionais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS