Handebol | Com Prefeitura de Aquidauana | 20/07/2022 09h54

Aquidauana tem atletas convocados para seleção estadual de handebol

Compartilhe:

Aquidauana está vivenciando um momento sublime e de muito destaque no esporte estudantil. Mais uma vez, Aquidauana mostra sua força no esporte estudantil, galgando grandes resultados nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, que levaram à convocação de 08 atletas e mais 1 técnico para comandar a seleção de MS nos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju (SE).

Os atletas aquidauanenses convocados são: Pedro Vinicius Chaves da Costa, Carlos Eduardo Alves de Souza, Wilclefer Saimon Barros Louveira, Deivison Pereira de Oliveira, Gustavo Belardo Ferreira, Moises Neis Cardoso, Samuel Cardoso Oliveira de Souza, Vinicius Geraldo Leite. Ainda compondo a seleção foram convocados os atletas: Luiz Fernando Oliveira Vieira da Silva (Chapadão do Sul), Marcos Eduardo Canhete Amorim (Campo Grande) e João Victor Messias da Cruz Damásio (Dourados). Técnico professor Cristio Duarte.

O professor aquidauanense Cristio Duarte será o técnico da seleção estadual de handebol, e o mérito da sua convocação vem pelo ótimo desempenho que o profissional teve a frente da equipe aquidauanense, sendo campeão da primeira divisão do handebol masculino e da Copa dos Campeões de 2022.

“Todo o esforço das equipes, professores, alunos, somados aos investimentos que temos feito no esporte estudantil estão rendendo excelentes resultados, prova disto, são as convocações dos nossos alunos e professores aquidauanenses para as seleções de MS. Contem conosco no apoio ao esporte estudantil, que tem sido motivo de orgulho para nossa cidade. Parabéns aos atletas e técnico convocados!”, finalizou o prefeito Odilon Ribeiro.

A convocação dos atletas e técnico saiu por meio de um comunicado da Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas e de Lazer (Gedel), da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), anunciada na segunda-feira (18), com a relação dos nomes para compor a seleção de handebol de MS, na faixa etária de 15 a 17 anos, que disputará Jogos da Juventude 2022, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), nos dias de 12 a 18 de setembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS