Golfe | Da redação/com Assessoria | 04/04/2014 14h17

Federação Paulista apoia evento feminino em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Associação Terras do Golfe, de Campo Grande (MS), realiza neste sábado um evento para incentivar a prática do golfe entre as mulheres. A Federação Paulista de Golfe (FPG), entidade à qual o campo é filiado, apoia o evento.

O dia começará com um café da manhã seguido de clínica de golfe (aula coletiva) para convidadas. Logo em seguida, sócias do clube, como Andrea Munaro, disputarão um torneio na modalidade stableford tendo como companhia mulheres iniciantes no esporte.

"É para ser um dia bastante animado, com a finalidade de incentivar a prática do esporte entre as mulheres", diz Roberta Avery, vice-presidente da FPG, que participará do evento.

Após o jogo, haverá um almoço e um bate papo sobre o golfe feminino. "Esse é um formato de evento que queremos depois levar para outros clubes", diz Roberta, que tem como uma das missões disseminar o golfe entre as mulheres.

Projetado pelo americano Dan Blankenship, o campo da Associação Terras do Golfe tem 9 buracos com qualidade internacional e é o primeiro de Campo Grande.

A Federação Paulista de Golfe, que completou 40 anos em 2013, é a maior federação da modalidade no Brasil, com 50 clubes e cerca de 5 mil atletas filiados. O FPG Golf Center - Centro Paulista de Golfe ( www.fpggolfcenter.com.br), comandado pela entidade, é uma das principais academias do golfe nacional e uma grande porta de entrada para a prática do esporte no País.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS