EUA prepara retomada do circuito de golfe, com brasileiro na disputa
Paralisados desde março por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), os torneios de golfe nos Estados Unidos estão prestes a retornar. As disputas estão previstas para recomeçar com o torneio Korn Ferry Challenge, que acontece entre 11 e 14 de junho na da Flórida.
O Korn Ferry é uma espécie de divisão de acesso ao PGA Tour, principal circuito da modalidade no mundo. O paulista Rodrigo Lee é o único brasileiro no torneio. Ele está em Miami e conversou com a Agência Brasil sobre a sua rotina antes do início da competição: “O Korn Ferry vai ser um dos primeiros circuitos esportivos a retomarem as disputas aqui nos Estados Unidos. Torneio bem importante. E, como a situação no Brasil estava crítica, resolvi vir para cá com bastante antecedência. O que acabou sendo bom também, porque cheguei uma semana antes de o Governo daqui proibir a entrada de brasileiros”.
Ele falou que realiza treinos leves respeitando a recomendação das autoridades locais, segundo a qual os estrangeiros devem seguir uma quarentena de 14 dias ao chegar no país: “Os organizadores do torneio também realizam testes diários de coronavírus, mesmo nos dias de treinos, logo na entrada do clube. Se alguém testar positivo, já não pode participar”.
Os Estados Unidos são os mais afetados até o momento pela covid-19. Nesta sexta o país registrava mais de 1,7 milhão de casos, com mais de 104 mil óbitos. Lee disse que mesmo com este panorama, as coisas começam a reabrir: “Praticamente tudo está aberto por aqui, mas é obrigatório o uso de máscaras para entrar em qualquer estabelecimento”.
Jogador profissional de golfe, o brasileiro está há três meses sem participar de nenhum campeonato: “Antes de chegar aqui, já eram também dois meses e meio sem nenhum treinamento. No Brasil, todos os clubes estão fechados. Foi péssimo fisicamente e mentalmente. Todos os campos aqui nos Estados Unidos estavam abertos nesse período. Poucos fecharam. Então, acho que quem vive aqui tem certa vantagem para esse torneio. Mas estou me sentindo bem agora e pronto para retomar a temporada”.
-
MS recebe Centro-Oeste de Vôlei de Praia neste final de semana
Serão dez duplas sul-mato-grossenses, dos municípios de Campo Grande, Amambai, Corumbá e Três Lagoas
-
Costa Rica estreia na Copa dos Campeões com vitória de 6 a 1 contra Anastácio
Costa Rica estreia na Copa dos Campeões com vitória de 6 a 1
-
Agenda do Esporte: saiba o que acontece no esporte a partir do mês de julho
Saiba tudo o que rola no mundo esportivo de Mato Grosso do Sul
-
Inscrições abertas para o Campeonato de Futebol Society de Brasilândia
Inscrições abertas para o Campeonato de Futebol Society de Brasilândia
PARCEIROS


- Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
- Futebol Final do Campeonato Municipal de Futebol Master de TL 45 acontece neste sábado Com foto Com vídeo
- Vôlei de Praia MS recebe Centro-Oeste de Vôlei de Praia neste final de semana Com foto Com vídeo
- Agenda Esportiva Agenda do Esporte: saiba o que acontece no esporte a partir do mês de julho Com foto Com vídeo
- Futsal Campeonato Municipal de Futsal de TL define equipes das séries A e B Com foto Com vídeo
- Jogos Escolares Prefeitura entrega premiação aos 1,2 mil atletas dos Jogos Escolares Com foto Com vídeo
- Futebol América-MG derrota Botafogo e fica perto das quartas da Copa do Brasil Com foto Com vídeo
- Vôlei Brasileiras amassam sul-coreanas e vão à fase final da Liga das Nações Com foto Com vídeo
Tweets de @esporteagil