Ginástica | Da redação | 08/04/2016 14h27

Universidade da Capital seleciona crianças para projeto de ginástica

Compartilhe:

A Escolinha de Ginástica Olímpica da Unigran, em Dourados, retoma as atividades e recebe inscrições de crianças de 6 a 12 anos. O projeto de extensão do curso de Educação Física atende a comunidade com aulas de ginástica artística na segunda, quarta e sexta-feira, das 13h30 às 16h, no Ginásio de Esportes da Instituição.

A equipe é formada por meninos e meninas de diversos bairros da cidade. Os pequenos atletas são treinados pelos acadêmicos de Educação Física, sob a coordenação do professor Rogério Montes. “Trabalhamos a ginástica artística com as crianças e fazendo a complementação do que os acadêmicos aprendem em sala de aula”, afirma o coordenador do projeto.

A ginástica olímpica trabalha exercícios corporais sistematizados, aplicando um conjunto de força, agilidade e elasticidade. O esporte muitas vezes é procurado para quem quer melhorar o corpo, emagrecer ou até mesmo fortalecer os músculos e também melhorar o aperfeiçoamento mental em forma de relaxar a mente.

“Os benefícios são muitos. A formação é uma coisa maravilhosa, você pega uma criança que chegou aqui sem saber fazer uma estrelinha, passa duas ou três semanas e chega dizendo: tio, tio, eu consegui fazer uma estrelinha. É uma satisfação maravilhosa, é a realização de um trabalho, o que nós profissionais da Educação Física nos propomos a fazer”, destaca Rogério Montes.

A Escolinha é um projeto que vai além da complementação da carga horária, contribui com a formação e desenvolvimento das crianças. Giovana Matos Lima tem 12 anos e participa das atividades há cerca de um ano. “Mudamos o corpo, a flexibilidade, a disposição, fazemos também novos amigos, sem contar que nos divertimos muito e aprendemos um pouco da ginástica. Desde pequena eu faço dança, exercícios e sempre gostei disso”, menciona a atleta.

A Escolinha de Ginástica Olímpica da Unigran recebe inscrições de interessados a participar do programa. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas Outras informações podem ser obtidas na coordenação de Educação Física pelo telefone (67) 3411-4276.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS