Ginástica | Da Redação/Com O Estado | 15/01/2013 11h27

Talento do Estado permanecerá em equipe de ginástica do RJ

Compartilhe:
 De férias em Campo Grande, Larissa Pereira exibe coleção de medalhas obtida em três anos praticando o esporte.Promessa da ginástica nacional retorna à cidade de Três Rios-RJ no fim do mês. De férias em Campo Grande, Larissa Pereira exibe coleção de medalhas obtida em três anos praticando o esporte.Promessa da ginástica nacional retorna à cidade de Três Rios-RJ no fim do mês.

Campo Grande (MS) - A ginasta sul-mato-grossense Larissa Pereira Afonso, 10 anos, irá permanecer no elenco da ginástica artística da equipe do Qualivida/Sesi, em Três Rios, a 120 km do Rio de Janeiro (RJ). O time faz parte do projeto de Georgette Vidor, que também é supervi- sora das categorias de base da seleção brasileira.

A situação da atleta estava incerta desde o fim do ano passado, quando o técnico Alexandre Carvalho, que a levou junto com mais três ginastas para treinar na equipe, foi convidado para assumir um cargo na categoria de base da seleção brasileira. A notícia causou indecisão quanto ao futuro das atletas.

A mãe de Larissa, Adelair Pereira, afirmou que a filha irá permanecer na equipe e que a situação foi apenas um “susto”. “Ela irá continuar na mesma equipe. Não temos ainda tudo definido, mas é certeza que ela continuará lá”, explica a mãe.

A garota está morando em Três Rios há um ano e conti-nuará em busca de seu sonho, de participar dos Jogos Olím-picos. “Ela faz parte de um grupo que treina para as Olim- píadas 2020, por que ela ainda é muito nova para participar da próxima, no Rio em 2016”, calcula Adelair, ao confiar que a filha estará na seleção olím- pica aos 18 anos.

Larissa passa as férias com a família em Campo Grande há um mês e retornará ao Rio de Janeiro no dia 29. A mãe lembra ainda que a equipe res- ponsável pela ginasta entrará em contato até o fim de se- mana para resolver os últimos ajustes sobre o retorno dela à cidade. Porém, Adelair não tem informações se as outras três meninas do Estado vão continuar na equipe. Taís Pereira Araujo, Jeana Hamilym Martins e Letícia Ribeiro também foram levadas à equipe que faz parte do projeto.

O ano de 2012 foi de grande proveito para Larissa. Ela foi convocada para a seleção brasileira e representou o país no Campeonato Sul-Americano na Bolívia, onde conquistou a medalha de ouro por equipes na categoria pré-infantil. Ela também conquistou o ouro no Torneio Nacional 2011, em Porto Alegre-RS; ouro na categoria individual e por equipes no Brasileiro Pré-infantil, realizado ano passado, em Goiânia-GO.

Em Campo Grande, Cefat abre inscrições no mês que vem Enquanto espera a divulgação do calendário da CBG(Confederação Brasileira de Ginástica), a equipe de gi- nastas do Cefat (Centro de Treinamento de Ginástica) da prefeitura iniciou ontem os treinamentos para 2013.

A coordenadora-técnica Rose Rocha explica que, só após a divulgação do calendário nacional, deverá ser feito o planejamento local. Por fim, ela explica que, logo na pri- meira semana de fevereiro, o Cefat abrirá inscrições para seleção de novos atletas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS