Ginástica | Da Redação/Com O Estado | 28/06/2012 10h45

Projeto Centro de Excelência Caixa Jovens Promessas completa, com 150 alunos, 9 meses

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os professores do projeto Centro de Excelência Caixa Jovens Promessas seguem ministrando suas aulas de ginástico artística e rítmica para os 150 alunos, no campus da UFMS, em Campo Grande, mesmo com a greve dos docentes da instituição. O projeto conta com dois professores (um em cada período).

Em setembro de 2011, a Federação de Ginástica do Estado, com apoio da Fundesporte, adquiriu um tablado com dimensões oficiais, que foi instalado em ginásio no campus da UFMS, onde funciona o Centro de Excelência. Atletas do Cefat (Centro de Formação de Atletas) também usufruem da estrutura do Centro de Excelência. 

Desde fevereiro, Larissa Pereira Afonso, 9 anos, é “cria” do projeto Jovens Promessas e do Cefat, e está no Centro de Treinamento de Três Rios (RJ), onde treina a brasileira de base da ginástica. Ela foi selecionada após boa participação no Circuitinho Caixa de Ginástica Artística e Rítmica do ano passado, que reúne alunos dos projetos Centro de Excelência Jovem Promessa pelo país, e é organizado pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

Os pequenos ginastas de Campo Grande se preparam para um campeonato que vai encerrar as atividades semestrais no início de julho. A Copa Campo Grande de Ginástica será realizada no próximo dia 7, no poliesportivo Dom Bosco, e contará com a participação de pelo menos 350 ginastas, com idade a partir dos cinco anos. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS