Ginástica | Da redação/com Assessoria | 07/04/2015 13h09

Programa Vida Saudável atende 20 locais em CG

Compartilhe:

Campo Grande - A população campo-grandense tem programações diferenciadas para quem quer mexer o corpo, perder peso e ganhar auto estima, com o Programa Vida Saudável oferecido pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte em mais de 20 locais com atividades de ginástica, pilates, alongamento, Caminhada orientada, ginástica na cadeira, circuito na areia, natação, hidroginástica, yoga, Tai Chi Chuan e exercícios funcionais.

Os Projetos divididos por ‘Melhor Idade’, ‘Movimente-se’ e ‘Academia Ao Ar Livre E Caminhada Orientada’ atendem cerca de 20 mil pessoas por mês nas praças e parques da Capital. Celia Regina Pereira Said eliminou quase 40kg em 1 ano e acredita que a diferença maior esta no beleza e no bolso. “Eu tinha muitos problemas de saúde e fui convidada por uma amiga. Eu precisava tomar remédio de pressão e tinha labirintite. Hoje com a ginástica e a caminhada eliminei quase 40 kg, estou muito satisfeita, de 52 passei a usar tamanho 40, e aprendi a me alimentar de forma saudável”.

Para o Diretor Presidente da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota estas atividades foram planejadas em conjunto com a administração municipal que busca atender a população com mais qualidade de vida e lazer. “Os exercícios e as atividades estão sendo desenvolvidas e pensadas para atender a maior parte dos cidadãos. Estamos ampliando os locais de exercícios gratuitos para que mais pessoas participem do projeto e tenham mais qualidade de vida através do esporte e da pratica regular da atividade física”.

“Quem começa a frequentar as aulas não para mais”, como explicou Lucilia Dias Bezerra que há um ano participa das atividades na Praça Buriti. Segundo ela as mudanças positivas são visíveis. “Não consigo ficar sem a ginástica porque melhorou tudo no meu dia a dia, principalmente meu colesterol que era alto e hoje eu consegui baixar e vivo melhor assim”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS