Ginástica | Da redação/com Assessoria | 24/09/2014 11h09

Pólos de ginástica da Prefeitura movimentam mais de 10 mil pessoas por mês

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com a instalação de novos pólos de ginástica do Projeto Movimente-se, realizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte), como aconteceu na noite de ontem (22), no ginásio do Guanandizão, a Prefeitura atende ao menos 10 mil pessoas entre homens e mulheres, de jovens a idosos, em parques e praças, de segunda a sexta-feira nas sete regiões de Campo Grande. Durante a semana, as aulas se iniciam com alongamento, se revezam entre os mais variados exercícios aeróbicos como dança, ritmos, circuito e step, em uma hora de aula. Veja neste linkonde e quais horários se encontra a ginástica a disposição.

O projeto, que iniciou nesta segunda-feira, de forma gratuita, a população da vila Nhanhã, Marcos Roberto e região, já é realizado pela Funesp em outros 20 pólos por Campo Grande. Chegando ao Poliesportivo será realizado das 18h30 às 19h30, com aulas segundas e quintas-feiras.

Os participantes do Guanandizão verão resultados, como o apresentado por milhares de pessoas que já fazem parte do projeto. Veja o caso de Luciane Maria, que iniciou as atividades há cerca de seis meses no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, que mostra a satisfação com os resultados. “Estou muito feliz com oito quilos mais magra, agradeço a dedicação do professor Andrey – Monteiro - que me ajudou e continua me ajudando. Eu usava calça número 50 e hoje uso 44. Estou muito animada, determinada e com a auto- estima lá em cima”, comentou. Os horários da ginástica no Ayrton Senna são 2ª – 3ª – 5ªfeira, das 18h15 às 19h15, e 2ª a 6ªfeira das 7h30 às 8h30.

A coordenadora do projeto, Renata Rezende, ressalta o objetivo do projeto que é de promover a pratica regular das atividades e desenvolver a coordenação motora. “Os movimentos são para melhorar a flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força, auto-estima e aptidão cardiorrespiratória, além de proporcionar a simples atividade física regular”, disse.

Resultado com diversão - Entre os participantes, há um forte sentimento que une resultado na Saúde com diversão na semana, no momento das aulas, que tem a ginástica aeróbica, exercícios funcionais e circuito na areia, que são os mais praticados pelos participantes. Além de pilates e ginástica na cadeira, oferecido a população com movimentos reduzidos. Todas as atividades oferecidas gratuitamente nos pólos da Capital divididos nas sete regiões.

O aposentado Marcos Antonio da Silva, que faz os exercícios na Orla Morena, conta que já perdeu 3 kg em um mês de atividade. “Estou muito contente com o resultado, e com as aulas que são muito divertidas e animadas. Quando não faço a ginástica aproveito para caminhar ou correr na Orla”, disse. As atividades do Projeto Movimente-se, no local, acontecem toda 2ª e 4ª feira das 18h15 às 19h15.

A estudante Flavia Borges, moradora do bairro Jockey Club, aponta que qualquer um que tiver estressado, ganha novo ar na pratica dos exercícios. “Eu, as vezes venho nervosa ou posso dizer que quem esta com a cabeça cheia, faz o exercício, com dança e contagiando com a energia do som e das pessoas, do professor, sai relaxado ou renovado, com suor liberado e energias solta no ar. Assim, a Saúde tem os resultados, que não se acumula, ficando em casa com o stress adquirido”, avalia.

Além da Ginástica - Para o diretor da Funesp, Jose Eduardo Amancio da Mota, cada projeto e atividade realizada à população são pensados em conjunto com os professores de Educação Física e buscam atender cada vez mais e em todos os bairros da Capital. “Além dos projetos de ginástica, temos iniciação esportiva, nutrição, hidroginástica, natação, pilates e também competições adulto e infantil em diversas modalidades. No último relatório de atendimento do mês de agosto nós ultrapassamos 30 mil pessoas praticando nossas atividades e projetos, e assim buscamos melhorar para oferecer esporte e atividades orientadas a todos os campo-grandenses”, explicou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS