Ginástica | GE.Net | 23/09/2007 08h27

Na rítmica, Brasil garante vaga para as Olimpíadas no conjunto

Compartilhe:

Patras (Grécia) - Pouco menos de um ano antes da disputa das Olimpíadas de Pequim, o Brasil conquistou neste sábado mais seis vagas na China. Melhor colocado das Américas na disputa de conjuntos da ginástica rítmica, o país foi convidado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) para tentar um lugar no pódio da disputa no ano que vem.

O conjunto composto por Daniela Leite, Tayanne Mantovaneli, Luisa Matsuo, Marcela Menezes, Nicole Muller e Natalia Sanchez somou um total de 29,075 pontos após as duas apresentações, uma com a corda e outra com arco e maças, no Mundial da modalidade. Vale lembrar que as brasileiras já tinham se sagrado campeãs pan-americanas nesta prova.

Com este resultado, o Brasil terminou com a 11ª colocação no geral. De acordo com os critérios da FIG, os dez primeiros colocados se classificariam para Pequim e dois países ganhariam um convite, levando-se em conta que ao menos três continentes e a China (sede) deveriam estar representados.

Pela quinta vez consecutiva, o título foi para a Rússia, que somou 35,100 pontos. Em segundo lugar, apareceu a Itália, com 34,250. A medalha de bronze ficou com Belarus (33,800), que foi seguido por Bulgária e Espanha. Apesar da vaga olímpica, o 11º lugar não é a melhor colocação conquistada pelo Brasil na prova de conjuntos em Mundiais de Ginástica rítmica: em 2002, o Brasil foi oitavo colocado, uma posição melhor que em 2003.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS