Ginástica | Da Redação/Com Funesp | 31/07/2014 18h21

Ginástica aeróbica melhora saúde e qualidade de vida dos participantes

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Dezenas de pessoas participaram na noite de ontem (30) do aulão de ginástica realizado pela Fundação Municipal de Esporte no Parque Ecológico do Sóter, que contou com a participação das aulas de diversos pólos da Capital, além da presença do prefeito Gilmar Olarte que parabenizou os praticantes da atividade.

Animado com a energia do aulão, o prefeito colocou chapéu caipira e elogiou a motivação dos participantes e, junto com o diretor da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota percorreram a quadra para cumprimentar as alunas e tirar fotos. “O esporte é essencial para melhorar a qualidade de vida da população e estamos buscando atender todas as regiões da Capital”, comentou Gilmar Olarte.

Maria da Aparecida Vieira participa das atividades de ginástica no Parque do Sóter há seis meses e disse que não quer mais parar. “Com os exercícios e a dança, eu recuperei minha energia e minha autoestima, ganhei novas amizades e eliminei umas gordurinhas que estavam sobrando. Sou mais feliz depois do projeto”, declarou a aposentada de 62 anos.

Na seleção musical, os professores do projeto Movimente-se preparam 12 músicas que misturavam ritmos sertanejos com aeróbicos e inseriram exercícios desde alongamento até movimentos que exigiam maiores esforços musculares. Para a professora de ginástica do Parque Sóter, Jéssica Alves as atividades são envolventes porque o treinamento é dinâmico com movimentos rítmicos. “Nosso trabalho é misturar música motivadora com exercícios de ginástica aeróbica fazendo que melhorem a coordenação motora”.

Envolvendo jovens e adultos, o projeto Movimente-se atende em 15 polos entre parques e praças da Capital, de segunda a sexta-feira em horários pré definidos que estão disponíveis no site da Prefeitura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS