Ginástica | Da redação/com Funesp | 17/07/2014 16h32

Funesp realiza aulão caipira no Parque Sóter

Compartilhe:

Campo Grande (MS) -  Parque Sóter foi o local escolhido para o aulão de ginástica alusivo às festas julinas, que acontecerá na próxima quarta-feira (23) a partir das 18h30, com músicas sertanejas misturadas com exercícios aeróbicos, preparados pelos professores de educação física da Fundação Municipal de Esporte.

Tradicional entre as alunas do projeto Movimente-se, o aulão de ginástica acontece uma vez por mês em uma unidade esportiva da Capital e reúne todos os professores do projeto, além de envolver os participantes de diversos bairros. Para a professora Renata Diniz, responsável pelo projeto, o aulão estimula a participação de outras pessoas da comunidade. “A atividade mensal fomenta a pratica esportiva regular e, a cada aula especial, aumenta o índice de frequentadores nos polos”.

Entre as alunas, há até uma expectativa para a realização do aulão, uma vez que novas músicas e coreografias são apresentadas. Para Maria José que frequenta o Parque Sóter há um ano, o aulão é a cereja do bolo. “Já participei de várias edições e frequento, às terças e quintas, as aulas de ginástica do Movimente-se, mas o aulão é o melhor da festa”, considerou.

A Prefeitura de Campo Grande oferece atividades de ginástica nos parques Tarsila do Amaral, Sóter, Ayrton Senna, Jacques da Luz, Centro Olímpico Vila Nasser e nas praças Elias Gadia, Belmar Fidalgo, Orla Morena, e outros locais que podem ser conhecidos  no site da Prefeitura: http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp/canaisTexto?id_can=6777

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS