Ginástica | Rosália Silva | 18/02/2005 19h25

Federação faz assembléia e sedia Torneio Nacional em outubro

Compartilhe:

Ginástica

Neste sábado, a FGMS (Federação de Ginástica de MS) definirá o calendário para este ano. De acordo com a presidente da entidade, Sarita de Mendonça Bacciotti, a agenda de atividades da Confederação Brasileira já está definida e agora o Estado pode fazer o seu planejamento.

Sarita explica que durante a assembléia da Confederação, MS conquistou o direito de sediar o Torneio Nacional da Ginástica Olímpica, em outubro. Segundo ela, não chega a ser um Brasileiro, mas é uma competição que dá chance de participação para as regiões que ainda não tem um torneio "forte". Para o evento, o primeiro deste porte em MS, a expectativa é que participem mais de cem crianças de vários estados brasileiros.

A Assembléia Geral da Federação deste sábado começa às 8 e termina às 18  horas, na IESF/Funlec, em Campo Grande.  Sarita adiantou que além dos Estaduais de Ginástica Olímpica e de Trampolim, haverá o Festival da Ginástica Rítmica.

A Federação de Ginástica também oferecerá este ano um curso de arbitragem, já que após as Olimpíadas sempre há a reformulação das regras e inclusão de novos elementos. O "duplo twister carpado" realizado pela Daiane dos Santos, por exemplo, já consta no código de pontuação.

Um dos grandes projetos para os próximos anos da Federação é a conquista de um centro de treinamento estadual.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS