Ginástica | Da Redação/Com Assessoria | 21/09/2011 11h07

Federação de Ginástica adiquire tablado novo em parceria com a Fundesporte

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Ginástica de Mato Grosso do Sul está em festa com a chegada de um equipamento oficial da Ginástica Artística, tão conhecido pelos brasileiros na conquista de campeonatos mundiais com Daiane dos Santos e Diego Hipólito.

O Tablado, utilizado na prova de solo é um dos mais glamurosos aparelhos na competição de Ginástica Artística. O equipamento é uma necessidade da ginástica sulmatogrossense, e possibilitará a continuidade do trabalho de base escolar e de rendimento realizado no estado.

"Nossos ginastas aguardam este equipamento há mais de 20 anos e sua aquisição é uma conquista da ginástica que tem apresentado excelentes resultados como a conquista do campeonato Brasileiro de Ginástica Artística na categoria pré-infantil em 2008 e a terceira colocação na do campeonato Brasileiro de Ginástica Artística na categoria infantil em 2011 e outros títulos em Torneios Nacionais" afirma Sarita de Mendonça Bacciotti, presidente Federação de Ginástica do Mato Grosso do Sul.

O Tablado será inaugurado com a realização dos I Jogos Escolares de Ginástica do Mato Grosso do Sul e Implantação do Núcleo de Ginástica Educacional do MS, que será realizado sábado, dia 24,  com início às 8h na UFMS (atrás do Teatro Glauce Rocha, no Projeto Jovem Promessa Caixa de Ginástica Artística).

A cedência de local para implantação do Núcleo que foi proporcionado em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande. Além de atender a ginástica educacional, o Tablado será utilizado pelas equipes do CEFAT/Funesp no treinamento.

A aquisição do Tablado só foi possível com a parceria da Federação de ginástica de MS com a Fundesporte e Governo do Estado, que pensando nas Olimpíadas de 2016 no Brasil vem implementando ações como o Núcleo de Ginástica Educacional que continuará recebendo investimento do Estado para ser aos poucos equipado. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS