Ginástica | UOL Esportes | 18/03/2007 16h27

Diego Hypólito caiu e ficou em sexto no solo na Copa do Mundo

Compartilhe:

Paris (França) - O ginasta Diego Hypólito errou na conclusão de um salto e ficou fora do pódio na prova de solo da etapa de Paris da Copa do Mundo. O brasileiro estava no fim de sua apresentação, quando teve uma aterrissagem ruim, o que provocou o abandono da prova, valendo-lhe apenas a sexta posição.

Ao errar o salto, Hypólito ainda sofreu uma torção no tornozelo direito, o que o afastou da próxima etapa da Copa do Mundo, na semana que vem, em Cottbus (Alemanha).

"Estava com muita dor e fui orientado a fazer uma radiografia num hospital de Paris. Nenhum tipo de fratura foi constatada, mas por precaução não vou participar da etapa de Cottbus, na Alemanha", afirmou. "Assim que chegar ao Brasil vou fazer um exame mais detalhado para saber o tempo de recuperação."

Por causa do incidente, o brasileiro, que já não havia sido perfeito no início da coreografia, terminou com 14,925 pontos. A medalha de ouro ficou com o romeno Marian Dragulescu, com 15,875, seguido pelo chinês Kai Zou, com 15,575, e pelo francês Gael da Silva, com 15,300.

"Acabei torcendo o tornozelo esquerdo na última passada (duplo mortal com dupla pirueta) e não consegui finalizar a minha série. Acredito que se isso não tivesse acontecido poderia ter brigado pelo ouro", comentou Hypólito.

Atual vice-campeão mundial, conquista obtida no ano passado, em Copenhague (Dinamarca), Hypólito era um dos favoritos à medalha de ouro. Na finalíssima, ele executou um salto batizado com seu nome, o "Hypolito I", que é um duplo twist carpado com uma pirueta no segundo mortal.

Nas eliminatórias, Hypólito havia poupado seus principais saltos, para executá-los na final. Com isso, ele havia ficado em quinto lugar, com 15,275, mas porque foi penalizado em 0,30 ponto por ter saído da área de apresentação após um de seus movimentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS