Ginástica | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 22/10/2022 07h36

Chapadão do Sul realizou o 1º Festival de Ginástica Rítmica

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer realizou 1º Festival de Ginástica Rítmica, no Centro Esportivo Sibipiruna, com a finalidade de promover a modalidade Ginástica Rítmica e mostrar o trabalho realizado pela Escolinha Municipal de Ginástica Rítmica de Chapadão do Sul.

O evento contou com 58 participantes, nas categorias: Mirim, Pré-Infantil, Infantil e Juvenil, dos municípios de Chapadão do Sul/MS, Cassilândia/MS, Aporé/GO e com a participação das alunas do Colégio Atenas. Todos (as) foram premiados com medalhas de 1° Lugar, por se tratar de um festival como forma de incentivo ao comprometimento nos treinos e coreografias.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer parabeniza todos (as) que participaram desse evento. Ressaltamos que as inscrições para todas as modalidades das escolinhas esportivas seguem abertas, podendo ser feitas na Secretaria de Esporte, Avenida Onze, nº 1045 (Paço Municipal) e Ginásio Municipal de Esporte Carlos Archilha, Rua Campo Bom, s/nº.

Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica é uma modalidade esportiva que desenvolve harmonia, graça e beleza, explorando expressões pessoais em movimentos criativos, utilizando da combinação musical, teatral e técnica. Além, de desenvolver o corpo em sua totalidade pelas capacidades psicomotoras nos âmbitos físico e artístico, e também manejo de corda, arco, bola, fita e as maças de ginástica rítmica. Logo, por essa junção de características é chamada de desporto-arte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS