Ginástica | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 22/06/2023 08h04

Chapadão do Sul é destaque na ginástica rítmica em Campo Grande

Compartilhe:

Entre os dias 02 e 04 de junho de 2023, a FUNDESPORTE promoveu a etapa classificatória de ginástica rítmica para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB'S) e os jogos da juventude etapa nacional, nas categorias JEMS (de 12 a 14 anos) e JOJUMS (de 15 a 17 anos). O evento foi realizado na capital do Estado e contou com a participação de cinco municípios, sendo elas: Campo Grande, Chapadão do Sul, Itaquiraí, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste. Ao todo, foram 30 atletas inscritas, sendo 16 do JEMS e 14 do JOJUMS.

A técnica responsável pela modalidade foi Niviane Barbosa, que acompanhou as competições e avaliou o desempenho das ginastas. Segundo ela, o nível técnico foi alto e as atletas demonstraram dedicação e talento. "Foi uma experiência muito positiva para todas elas, que puderam mostrar o seu potencial e se preparar para os próximos desafios", disse.

Os resultados obtidos foram satisfatórios para a Prefeitura de Chapadão do Sul, que conquistou o 3º lugar por equipe no JEMS, com as atletas Lauanny Elitério Viana, Leticia de Moreis Berlezi, Louise Garcia de Souza e Rafaella Miranda dos Santos. No JOJUMS, a equipe ficou em 4º lugar, com as atletas Ana Carolina Langner de Azevedo, Leticia Hefler e Maria Clara Duarte Alvez.

As atletas das equipes classificadas poderão representar o estado nas etapas nacionais dos JEB'S e dos jogos da juventude caso sejam convocadas, que serão realizadas em datas e locais ainda a serem definidos. A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer parabeniza todas as atletas e técnicos envolvidos e deseja sucesso nas próximas competições.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS