Ginástica | com CG Noticias | 19/10/2022 12h28

Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística acontece na capital

Compartilhe:

Campo Grande sedia nesta semana o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. A Prefeitura da Capital e a Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul vão realizar o evento de 19 a 23 de outubro, no Ginásio do Guanandizão. O evento é um dos mais esperados da modalidade e vai reunir 160 atletas.

A abertura do campeonato está marcada para quinta-feira (20), às 18h30, e no sábado acontecerá as competições das 13h30 às 17h. Serão disputadas as categorias pré-infantil e juvenil, masculino e feminino com participantes, abrangendo todas as regiões do Brasil.

“Esse evento dá visibilidade para o esporte e é uma oportunidade dos atletas da capital mostrarem seu rendimento. É o momento deles apresentarem também esse trabalho a nível nacional. No ano passado eles foram campeões, de primeiro, segundo e terceiro lugar, fora o envolvimento que têm na competição”, comentou Elaine Nagano, diretora técnica da Federação de Ginástica.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Odair Serrano, o campeonato é o caminho para o progresso como atleta. “Estar presente nesse campeonato, que é brasileiro, é uma oportunidade de mostrar o próprio potencial adquirido. A Funesp está aliada nessa parceria para levar esporte, lazer e entretenimento à população, além de apoiar nosso esporte e nossos atletas”.

Cristofer Santana, 10 anos, é um dos atletas participantes. Treinando no Cefat, pelo projeto da Prefeitura, ele está confiante com o resultado. “Estou preparado para o campeonato. Foram muitos dias de treinos e vou fazer o que sempre faço nos movimentos do dia a dia e assim vou conseguir me destacar, mas confesso que estou um pouco nervoso”, afirmou.

Ele e mais três atletas que treinam no Cefat representam a equipe de Mato Grosso do Sul. São eles: Brian Colombelli Parra Sanches Mendonça, Lucas Gabriel Paixão Silva e Luke Tobaru.

Serviço

O Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis – Guanandizão está localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS