Ginástica | Com Fundesporte | 24/10/2022 10h02

Atletas de MS garantem o 2.º lugar no Brasileiro de Ginástica Artística

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul garantiu o segundo lugar por equipes no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística 2022, na categoria pré-infantil (9 a 10 anos). Christopher Rodrigo Cardena, Leonardo Ferreira Leal, Lucas Gabriel Paixão Silva e Luke Tobaru Nagano foram os representantes sul-mato-grossenses. O evento, realizado no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande, no último fim de semana, também reuniu atletas da categoria juvenil (12 a 15 anos). A competição teve o apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) junto à federação estadual da modalidade (FGMS), o Brasileiro teve a participação de 159 ginastas (103 meninas e 56 meninos), que representaram 12 clubes, de 10 unidades federativas: Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Sob o comando do técnico João Gabriel França, os atletas de Mato Grosso do Sul vestiram as cores da Associação Pantanal Esportes (APE) e asseguraram a medalha de prata na classificação geral após disputarem as provas de solo, cavalo com alças e sem alças, argolas, salto sobre a mesa, barras paralelas simétricas e barra fixa. O título brasileiro foi conquistado pelo Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro

Individualmente, Luke Nagano (sub-9) foi bronze no pré-infantil, somando-se a pontuação de todos os aparelhos, mesma cor de medalha estampada no peito de Christopher Cardena, pela classe sub-11. Além destes, Lucas Paixão (sub-11) foi sexto colocado geral. Na mesma categoria, Leonardo Leal ficou em sétimo.

"É um orgulho para nós receber o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e confirma que nosso estado tem estrutura para receber eventos deste tamanho, mostrando para o Brasil todo", destaca a diretora técnica da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul (FGMS), Elaine Nagano. "Conseguimos também dar mais visibilidade à modalidade, mostrando o atletas que, daqui para frente, vão estar na seleção brasileira. O público compareceu ao Guanandizão, foi de encher os olhos", completa.

O técnico João Gabriel França valorizou o empenho do quarteto sul-mato-grossense na competição. "Foram várias horas de treinamento firme e forte, de segunda-feira a sábado, para poder representar bem Mato Grosso do Sul dentro de casa. A torcida nos apoiou e os meninos corresponderam, acertando muito nas provas".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS