Ginástica | com CG Noticias | 25/10/2022 13h07

Atleta da capital garante 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Ginástica

Compartilhe:

Neste final de semana Campo Grande sediou diversos eventos esportivos. Com competições nacionais e regionais, a movimentação foi intensa na Capital. Entre as atividades está o Brasileiro de Ginástica, Futebol e Jogos dos Servidores.

O Campeonato Brasileiro de Ginástica, que foi iniciado na quarta-feira (19), se encerrou no domingo (23). A competição foi realizada no Ginásio Guanandizão e contou com 160 atletas. Destes, quatro representantes de Mato Grosso do Sul são de Campo Grande e treinam no Centro de Formação de Atletas de Ginástica Artística (Cefat), Projeto da Fundação Municipal do Esporte (Funesp).

Luke Nagano, 9 anos, um dos representantes, treina no Cefat há quatro anos. No Campeonato conquistou o 3º lugar no Sub-9. “Comecei a treinar com cinco anos de idade, quase como uma brincadeira – primeiro com movimentos básicos e depois comecei a gostar. Estou muito feliz por ter competido, pela experiência e pela conquista”, comemorou.

O técnico de Ginástica do Sefat, João Gabriel França pontuou que o apoio da Prefeitura é muito importante para o desenvolvimento do esporte na Capital, seja com professores capacitados, com treinos de segunda a sexta ou até mesmo em incentivos financeiros.

“O Cefat atende mais de 300 crianças e é fundamental o suporte que a Prefeitura oferece. Investimentos que garantem o desenvolvimento do nosso trabalho, que não é só da iniciação esportiva, mas também para chegar a alta performance”, comentou.

Futebol e Corrida

No domingo (23) foi realizado o Jogo das Torcidas, Corinthians x Palmeiras, na praça do bairro Jóquei Clube, que teve participação de duas estrelas do Futebol Brasileiro, os jogadores Viola e Amaral, campeões mundiais pela Seleção Brasileira.

“Aprendi a jogar num terrão como esse, gramado nem sonhava e foi daqui que eu cheguei com habilidade, personalidade e humildade fui para o mundo. Meu conselho é: faça esporte, não precisa ser um campeão como eu, mas vai te fazer feliz, vai ser um ser humano feliz.”, comentou Viola.

Já no Bairro Carandá, muitos atletas se reuniram para participar da Corrida da Saúde, promovida pelo Rotary Clube Cidade Morena – 4470 e Funesp. Os atletas receberam camisetas personalizadas. O percurso foi de 5 km e teve como seu objetivo levar a sociabilização entre as pessoas e a conscientização da saúde através da prática esportiva.

Servidores

Na sexta-feira (21), servidores da Prefeitura disputaram nas categorias jogos de mesa no 15º Jogos dos Servidores. As competições foram nas modalidades xadrez, dama, truco, bozó e dominó, no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza. Mais de 890 servidores de 21 secretárias municipais se inscreveram nas 12 modalidades esportivas.

Nesta semana os jogos seguem nas modalidades coletivas. Hoje (24) é a vez do Voleibol, a partir das 18h15 no Cemte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS