Ginástica | Da Redação/Com Assessoria | 19/06/2012 09h23

Alunos do Cefat conquistam dois ouros e uma prata em Torneio Nacional

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Alunos de alto rendimento do CEFAT, centro de treinamento de ginástica artística vinculado à Fundação Municipal de Esporte, participaram do XXIV Torneio Nacional de Ginástica Artística em Curitiba, PR, neste fim de semana. Dos sete atletas que representaram Campo Grande, dois voltaram com a medalha de ouro e um com a medalha de prata.

A competição reuniu atletas de vários estados, no naipe feminino foram 187 participantes, e 50 atletas no naipe masculino. Entre tantos atleta, os campo-grandenses fizeram a diferença e registraram seu nome na competição.

Luana Lupifieri Cunha da Silva foi primeiro lugar na categoria infantil nível iniciante. Quem também voltou para casa com medalha de ouro foi o pequeno David Matheus Silva Mota, que ficou em primeiro lugar na categoria pré-infantil nível iniciante, na mesma categoria Edy Luis de Oliveira Sanches conquistou o segundo lugar.

O Cefat é um centro de treinamento mantido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e gerenciado pela Funesp. Nele, são realizados dois tipos de treino: o treinamento apenas para a prática esportiva e o treinamento de alto rendimento, que prepara as crianças que têm características específicas requeridas por este esporte para campeonatos, transformado-as em verdadeiras atletas.

“O Cefat desenvolve um trabalho brilhante com nossas crianças, prova disso temos a Renatinha Pinheiro que já participou da seleção brasileira, e outras tantas que hoje defendem grandes clubes fora do estado e que treinaram conosco.

Fiquei muito orgulhoso com os resultados, não apenas dos medalhistas, mas todos nossos atletas foram muito bem”, comenta Silvio Lobo Filho, presidente da Funesp. A PMCG por meio da Funesp viabilizou a viagem de alguns dos atletas para disputar o torneino.

Conheça os outros atletas que representaram Campo Grande no XXIV Torneio Nacional de Ginástica Artística:

Bruna Albuquerque - 11º categoria infantil nível iniciante

Daneilly Vieira Onori - 9º na categoria infantil nível

Danele Bronner Delmondes - 15º categoria pré-infantil nível iniciante

Luvas Lima Cavalheiro - 5º na categoria pré-infantil nível intermediário


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS